Diversão garantida: tentar pegar galinhas e porcos estava entre os desafios Crédito: Emater

A 7ª edição dos Jogos Rurais de Integração de Bom Princípio aconteceu no último domingo, dia 11, na Sociedade Santo Inácio, em Bom Fim Alto. Participaram cerca de 370 atletas, de 21 comunidades, e um público de mais de 800 pessoas. Além do desfile das equipes, destaque para provas tradicionais e algumas surpresas, num total de 26 atividades. Entre as mais divertidas, num domingo de muito calor, destaque para pegar animais como porcos e galinhas, que arrancaram muitas gargalhadas do público, além de corrida em revezamento, corrida de saco e carrinho de mão para casais, perna de pau, tamanco coletivo, cabo de guerra, homens batendo clara de ovo, serrar lenha, arremesso de espigas de milho, entre tantas outras. Teve também maior raiz de  aipim, batata doce, ramo de alfafa e frango, além de contação de piada, dança da laranja, adivinhar pelo cheiro e melhor torcida organizada.

Diversas provas foram realizadas ao longo do domingo em Bom Princípio
– Crédito: Emater

A equipe Verde, da Nova Colúmbia e Morro Tico-Tico, acabou sendo a vencedora com 174 pontos. Em segundo ficou a equipe Preta, da Linha Tamandaré, Santa Teresinha, Morro Luft e Morro Bambu, com 160 pontos. E em terceiro a equipe Laranja, do Arroio das Pedras e Passo Salseiro, com 159 pontos. A quarta foi a equipe Azul, do Canto do Rio, Morro São Pedro e Passo Selbach, com 155 pontos. A equipe Amarela, da Bela Vista, Caí Velho e Paraíso, foi a quinta colocada com 153 pontos. Na sexta colocação, com 149 pontos, ficou a equipe Roxa, da Piedade, Floriano Peixoto e Bom Fim Alto. E na sétima colocação a equipe Branca, da sede, Bom Fim Baixo, Vale das Flores, Mambuí e Santa Lúcia, com 103 pontos  A promoção foi da Emater em parceira com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura. “Foi maravilhoso. Tudo transcorreu muito bem”, elogia Elisete Girotto, extensionista da Emater. O prefeito Fábio Persch também comemorou o sucesso dos jogos, ressaltando a importância de se manter e valorizar as brincadeiras e atividades tradicionais da colônia.

Futebol de campo

Em função dos Jogos Rurais, no domingo não teve rodada pelo Campeonato Municipal de futebol de campo de Bom Princípio. No sábado ocorreram jogos pelo infantil e veteranos, da rodada que não aconteceu no final de semana retrasado devido a chuva.  Nos veteranos os resultados foram: São José 2 X 2 São Floriano, Riograndense 1 X 0 Santiago e Racing 1 X 1 Bomsucesso. E no infantil teve um único jogo, com Riograndense 2 X 1 Santiago. No próximo fim de semana está prevista a 5ª rodada, com jogos de infantil e veteranos no sábado e de aspirantes e titulares no domingo, às 15h e 17h. os confrontos previstos para o próximo fim de semana são: na Vila Schmitz, Racing X São Luiz da Bela Vista; na Nova Colúmbia, Santiago X São José de Santa Teresinha; e no Arroio das Pedras, Bomsucesso X São Floriano do Morro Bambu. O Riograndense da Piedade estará de folga. A Rádio Comunidade do Vale FM vai transmitir ao vivo o jogo de titulares entre Racing X São Luiz.

Finais do bolão feminino

A Sociedade Bom Progresso, de Santa Teresinha, em Bom Princípio, sediou no último final de semana as finais da série ouro do estadual de bolão feminino. A abertura das finais aconteceu na sexta-feira, com a participação de 21 equipes de todo o Estado. Os jogos prosseguiram no sábado e na tarde de domingo teve a entrega da premiação. O título ficou com a Sociedade 15 de Novembro, de Campo Bom, tendo a Sociedade Ginástica de Ijuí como vice-campeã e em terceiro o Clube Bailante de Novo Hamburgo. A Sociedade Bom Progresso não tem equipe feminina e por isso as finais ocorreram em cancha neutra, sendo escolhido em Santa Teresinha pela boa estrutura e grande tradição.  No último mês de setembro a sociedade Bom Progresso foi campeã estadual master da série ouro, entre equipes com atletas acima dos 50 anos, garantindo também vaga no Brasileiro no Paraná em 2019. E também disputou a série ouro adulto e o estadual da melhor idade. A sociedade está aberta para novos bolonistas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here