Cirurgias que tinham sido suspensas devido a pandemia estão retornando gradativamente e hospital passa a contar com novas especialidades - Arquivo/FN

Seguindo a orientação da Secretaria Estadual da Saúde, o Hospital São Pedro Canísio suspendeu as cirurgias eletivas na maior parte deste primeiro semestre de 2021. A medida se deu pelo aumento no número de internações por coronavírus, o que exigiu que a equipe técnica, a área física e os equipamentos hospitalares estivessem disponíveis para o atendimento de pessoas com Covid.

A diretora do hospital, Adriana Seibel, lembra que além de focar a força de trabalho no atendimento de pacientes com Covid, também faltavam alguns tipos de medicamentos utilizados nas cirurgias, pois foram priorizados para a intubação de pacientes com coronavírus. Desde maio, entretanto, o hospital de Bom Princípio vem retomando gradativamente as cirurgias eletivas, e em breve estará inclusive ampliando as especialidades.

Conforme a diretora, hoje são realizadas no São Pedro Canísio vários tipos de cirurgias emergenciais e também as eletivas não urgentes com profissionais diversos, como proctologista, urologista e cirurgião plástico, por exemplo. Ela informou que neste mês deve ocorrer a primeira cirurgia de catarata e também o hospital segue ampliando a oferta de profissionais, como médico vascular, otorrinolaringologista, endócrino e dermatologista. Adriana ressalta que o hospital atende por convênios como Círculo, Unimed, IPÊ, Assep, particular e SUS. Salientou que para realizar qualquer procedimento pelo SUS no hospital, o encaminhamento deve vir via Secretaria Municipal de Saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here