O Espaço da Arte está lançando o “Concurso Cultural Histórias e Esperança”, que vai escolher uma história de Natal que aconteceu em Bom Princípio para virar um curta metragem. A iniciativa tem como objetivo valorizar o patrimônio cultural e histórico da cidade e celebrar o Natal com a comunidade, de forma lúdica, encantadora e divertida. Essa ação faz parte do projeto “Especial de Natal – Histórias e Esperança”, que tem o apoio da Prefeitura.

Para participar, qualquer pessoa poderá enviar sua história de Natal, que aconteceu em Bom Princípio, até dia 11 de outubro, através de vídeo, áudio ou texto. Basta encaminhar para o whatsapp 51 -99334.5624 até 5 minutos de vídeo ou áudio ou uma página de texto. Caso prefira, também pode entregar seu relato na Secretaria de Educação, respeitando o limite de uma página.

Após uma curadoria, será escolhida a mais impactante história de Natal que aconteceu em Bom Princípio ou com as pessoas da comunidade. Ela será adaptada, transformada em curta metragem, gravada e apresentada gratuitamente a toda comunidade, de forma online e para o público, no Centro de Eventos, dentro da programação de Natal da cidade.

A personagem Malu, uma idosa de 75 anos, que em março e abril comandou o projeto Malu Entrevista – História da Arte de Bom Princípio, vai contar essa história, de forma a representar os avós e pais e reviver o velho costume de conversar e lembrar os “causos” de antigamente em volta do fogão a lenha, tomando chimarrão ou ao redor da mesa. “Ao colocar em cena a história de uma família, será como se todas fossem representadas. Queremos ser agentes de valorização e disseminação da cultura e do patrimônio histórico de Bom Princípio, além de levarmos uma mensagem de amor e esperança, essência do verdadeiro espírito natalino”, explica o diretor do Espaço da Arte, Fernando Tepasse.

Mais informações, através do whatsapp: 51.99334.5624.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here