Irmãos gêmeos Eduardo e Gabriela Schweicart não perderam tempo e se vacinaram no dia que completaram 18 anos - Crédito: Prefeitura

No horário de vacinação do vespertino da última quarta-feira, dia 1º de setembro, entre 17h e 19h30, um total 37 pessoas buscaram o Ponto de Vacinação de Bom Princípio para receber a primeira dose contra a Covid-19. O número é considerado baixo, uma vez que os grupos abaixo de 35 anos ainda não alcançaram os 90% na dose 1, que é a meta.

Mas por que os jovens, grupo que mais convive socialmente, busca menos pela vacina que os demais grupos? A Prefeitura buscou ouvir alguns jovens que foram se vacinar na quarta-feira para saber o que pensam sobre a vacinação e, dentre os que opinaram, é unânime que a vacina é importante e que salva vidas.

Por isso, os irmãos gêmeos Eduardo e Gabriela Schweicart não perderam tempo. Eles foram ao Ponto de Vacinação no dia em que completaram seus 18 anos para receberem sua primeira dose, um presente de aniversário. Ambos ressaltaram que a decisão por tomar a vacina foi deles próprios, que esperavam ansiosos por este momento.

Mais indiferente e menos ansioso estava Rafael Silveira, também de 18 anos. Ele considera importante fazer a imunização, mas reconhece que foi se vacinar a pedido da empresa onde trabalha. Samuel Bach, de 18 anos, também recebeu sua primeira dose contra a Covid ontem, e sugere que todos busquem se vacinar.

Casal de namorados também foi fazer a vacina
– Crédito: Prefeitura

Já o casal de namorados Sandra Steffens, 25 anos, e Nestor Arnhold Junior, 23 anos, foi se vacinar assim que teve oportunidade. Em momento algum eles cogitaram não fazer a vacina, mas não fizeram antes porque estavam fora do município. “É muito importante que todos se vacinem”, disseram, felizes com sua dose no braço.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here