Equipe de Bom Princípio foi vice-campeã gaúcha de futebol sete - Reprodução/FN

Neste sábado, dia 22, o Filtradores, atual vice-campeão gaúcho de futebol 7, volta a pisar na quadra para participar da Recopa dos Campeões 2021. Os jogos acontecem na Arena Gold, em Porto Alegre, com o time de Bom Princípio devendo jogar a partir das 10 horas da manhã. As partidas terão transmissão ao vivo pelo Portal Inovação e facebook do Filtradores.

O time de Bom Princípio está no grupo A enfrentando o 11 Unidos, de Cachoeirinha, e o Nova Barca, de Sapucaia do Sul. A equipe bom-principiense vai atuar reforçada com atletas de outras cidades, tendo, como base, o elenco vice-campeão gaúcho em janeiro. O time, que sempre teve destaque no futsal, agora busca conquistas também no futsete. A Recopa dos Campeões 2021 ainda conta com outras seis equipes, que estão divididas nos grupos B e C. Os primeiros de cada chave, e o melhor segundo do geral irão para as semifinais. As partidas são únicas e, caso ocorra empate, a decisão vai para os shoot out (uma espécie de pênalti em movimento).

Se for campeão, o Filtradores estará garantido na fase final do Campeonato Gaúcho de 2021, sem precisar passar pela fase regional. A maior dificuldade é a parte física, pois somente há cerca de um mês que os atletas voltaram a treinar e realizar alguns amistosos. E os jogadores não são profissionais, já que o time é formado por pessoas que atuam nas mais diferentes áreas. O Filtradores vai disputar também o Sul-Brasileiro de Futebol 7 em Camboriú (Santa Catarina), que envolverá equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, mas que ainda não tem as datas definidas em função da pandemia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here