Principais shows da festa devem ser anunciados no Baile das Soberanas do próximo dia 14 de maio - Crédito: Festa do Moranguinho

A maior festa do Vale do Caí já tem data para retornar. A 19ª edição da Festa Nacional do Moranguinho vai acontecer de 7 a 25 de setembro, em Bom Princípio. Além das exposições, gastronomia, apresentações artísticas e demais atrações, a grande expectativa é para os shows nacionais, que são tradicionais na Festa do Moranguinho. Na última edição, em 2019, ocorreu o maior show da história na região, com a cantora Marília Mendonça, que em novembro do ano passado veio a falecer num acidente aéreo.

Para 2021 estava programada a 19ª edição da Festa do Moranguinho, mas acabou sendo adiada, assim como a maioria dos eventos, em razão da pandemia. Com a redução dos casos e o avanço da vacinação, os eventos estão retornando. E como não teve o evento no ano passado, agora poderão ter duas edições seguidas. A Prefeitura, junto com a comissão organizadora, estuda realizar a 20ª edição em 2023.

Sobre os principais shows deste ano, provavelmente deverão ser anunciados no Baile de Escolha das Soberanas, marcado para o próximo dia 14 de maio, um sábado, no ginásio do Parque Municipal, integrando as comemorações dos 40 anos do município. Tradicionalmente, no intervalo do concurso são anunciados os grandes shows e a comissão organizadora do evento. Nove candidatas vão participar do concurso e os ingressos antecipados já estarão à venda a partir da próxima terça-feira, dia 29. Os ingressos antecipados vão custar R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada para de 7 a 12 anos). Na hora a entrada será 35 reais (inteira). Também podem ser reservadas mesas, por 120 reais, para quatro lugares (ingressos devem ser adquiridos separadamente). A venda de ingressos antecipados ocorre com as candidatas e na Secretaria da Educação. Já a venda das mesas será a partir das 8h da manhã de 29 de março, terça-feira, na Secretaria da Educação, com até duas mesas por pessoa. A animação do baile será da banda Nave Som.

Segundo o prefeito Fábio Persch, a expectativa é de cerca de 2 mil pessoas presentes no Baile das Soberanas. Já a última edição da Festa do Moranguinho teve recorde de público, com mais de 130 mil pessoas em dez dias de programação. A área do parque já se tornou pequena para um evento tão grande, devendo ser ampliada com a utilização das pistas da Avenida da Emancipação em frente ao Morangão, que foi municipalizada e inclusive foi revitalizada, mais do próprio antigo Hospital São Pedro Canísio, que passou para o município após permuta com o prédio novo junto a UPA.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here