Bernardo Rodrigues (à esquerda) foi anunciado como presidente da 19ª edição e já está visitando produtores de moranguinho com as candidatas do Baile das Soberanas - Crédito: Prefeitura

O gerente de vendas e empresário do agronegócio Bernardo Rodrigues, de 36 anos, foi anunciado como presidente da 19ª Festa Nacional do Moranguinho. Ele já estava participando das duas últimas comissões organizadoras. A esposa Liege Baumgratz também integra novamente a comissão do evento. Já o vice-presidente é o ex-vereador André Kercher, sendo que sua esposa Tami Zandavalli também faz parte da organização.

Bernardo diz que seu compromisso principal é montar uma equipe que abrace a causa da festa. “É este time que vai planejar a programação e fazer a festa acontecer, e cabe a este grupo também saber lidar com os imprevistos e resolver as adversidades e desafios que surgem. O compromisso do presidente é liderar este time, administrar as muitas ideias e também as vontades diferentes do grupo. Para mim, é desafiador presidir uma das maiores festas do Estado, mas também uma grande honra estar à frente da Festa do Moranguinho”, destaca o presidente.

Última edição da festa, em 2019, teve mais de 130 mil pessoas, com destaque para o show de Marília Mendonça
– Crédito: Rafael Atz Fotografia/GDO Produções

A última edição ocorreu em 2019 e teve recorde de público, com mais de 130 mil pessoas e o show histórico da cantora Marília Mendonça, que no ano passado faleceu em acidente aéreo. Como ocorre a cada dois anos, a previsão era da 19ª edição no ano passado, mas não ocorreu devido a pandemia. Volta agora num ano par, com a possibilidade da vigésima edição já no próximo ano. Para Bernardo, a retomada do evento depois de dois anos de pandemia é um pouco delicada, principalmente no que diz respeito à contratação de grandes shows. “A agenda dos artistas está sendo muito disputada e os custos da festa estão sendo projetados em patamares bem mais elevados. Estrutura, shows, tudo teve um aumento muito grande, porque o mercado de eventos está superaquecido atualmente. Mas vamos manter o nível das edições anteriores”, observa.

Bernardo acredita que a festa ganhou uma proporção muito maior a partir da edição de 2017, o que foi aprimorado ainda mais na festa de 2019. Ele antecipa que o grupo que estará coordenando a 19ª edição é basicamente o mesmo das duas edições anteriores. “São voluntários que trabalham em prol da Festa do Moranguinho, que se dedicam muito para fazer tudo acontecer, para divulgar o trabalho dos nossos agricultores e promover nosso município. Nós já estamos trabalhando em microgrupos, onde cada um tem a sua responsabilidade. E é o grupo maior, todos juntos, que tem a missão de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito e garantir que a festa continue sendo este sucesso que sempre foi”, destaca, acrescentando que sua perspectiva é das melhores para a festa deste ano.

Conforme adianta, o grupo estará trabalhando para promover um evento grandioso e com o olhar especialmente voltado para a agricultura nesta edição. “Claro que o moranguinho e todo trabalho que envolve o cultivo da fruta sempre estiveram em destaque, mas nossa ideia é focar mais no agronegócio neste ano, mostrar o maquinário utilizado pelos nossos agricultores, apresentar como é o trabalho deles”, projeta, revelando que, para isso, estarão trabalhando de forma muito próxima com a Emater.

Sobre a edição deste ano, que vai ocorrer de 7 a 25 de setembro, Bernardo revela que a festa trará três grandes nomes nacionais para o palco da terra do Moranguinho. A grande curiosidade é sobre quais serão os shows, já que a Festa do Moranguinho sempre teve apresentações de grandes artistas nacionais, principalmente os maiores sucessos sertanejos, além da música gaúcha e também já teve rock, reggae, bandas de baile e muitas outras atrações. O anúncio das principais atrações será na noite do Baile de Escolha das Soberanas, no dia 14 de maio, no ginásio do Parque Municipal, com animação da banda Nave Som. Os ingressos já estão à venda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here