Presidente da 18ª Festa do Moranguinho, Leandro Dewes, fez o anúncio dos valores para cada escola de Bom Princípio - Crédito: Alex Steffen/Prefeitura

Na tarde de ontem, quarta-feira, dia 26, diretores de escolas e presidentes de CPMs estiveram reunidos no plenário da Câmara de Vereadores de Bom Princípio para um encontro com a comissão organizadora da Festa Nacional do Moranguinho realizada no ano passado. O prefeito Fábio Persch, o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder e vereadores também participaram da reunião.

O presidente da comissão organizadora da 18ª Festa Nacional do Moranguinho, Leandro Dewes, informou que a partir do mês de março cada escola de Bom Princípio receberá uma parcela do lucro do evento ocorrido no último mês de setembro. “Conforme havíamos nos comprometido iremos repassar às escolas o valor R$ 100 mil. Contudo, como recebemos algum retorno do investimento bancário feito, será possível ampliar este valor para 103 mil reais”, destacou Dewes. “Fizemos a divisão de acordo com o número de alunos de cada escola. Definimos também um valor mínimo (R$ 3 mil), de modo que também as escolas com menor número de alunos pudessem ser beneficiadas”, citou Leandro.

Segundo o senso escolar de dezembro de 2019, estão sendo beneficiados 2.569 alunos, sendo atendidas EMEI’s, Cade, EMEF’s e também as escolas estaduais. Diretores e professores agradeceram os recursos, lembrando que os estudantes serão os maiores beneficiados pelas melhorias.

Leandro lembrou ainda os investimentos já realizados, também com o lucro da festa, em várias praças da comunidade e no parque municipal, assim como repasses para a Brigada Militar e Bombeiros Voluntários.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here