Dupla Zé Neto & Cristiano se apresenta no primeiro dia do evento - Divulgação/FN

É grande a expectativa para a Festa Nacional do Moranguinho que inicia na próxima sexta-feira. O evento ocorre de 6 a 22 de setembro no Parque Municipal de Bom Princípio, devendo receber mais de 100 mil visitantes. Além da exposição de morangos, mostra comercial e industrial, parque de diversões, artesanato, produtos coloniais, desfile temático, grupos de danças, orquestras e praça de alimentação, destaque para shows como Zé Neto & Cristiano, Fernando & Sorocaba, Marília Mendonça e mais Sérginho Moah, Tati Portella, Lucas & Felipe, Neto Fagundes, Luiza Barbosa e muito mais.

Uma grande estrutura está sendo montada no Parque Municipal, incluindo arena para os grandes shows, outro palco, ginásio, praça de alimentação e demais espaços, garantindo conforto e segurança para o público mesmo em caso de chuva.

Conforme o presidente da comissão organizadora, Leandro Dewes, a Festa do Moranguinho deste ano vai ter algumas novidades. Na véspera do início da programação vai ter um Esquenta. No dia 5 de setembro, quinta-feira, no Parque Municipal, vai ocorrer um show gratuito da Banda Barbarella. Das 18h as 22h vai ter uma prévia da Festa Nacional do Moranguinho, O público já poderá ter acesso ao parque, incluindo a praça de alimentação e parque de diversões, e já entrar no clima da festa.

Outra novidade, de acordo com Leandro Dewes, será o Morango Platz. O Lugar do Morango terá quatro espaços onde terão as delícias do moranguinho. Mas a fruta símbolo de Bom Princípio também estará em outros locais do Parque Municipal, como na praça de alimentação, produtos coloniais, comercialização da fruta e muito mais.

PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia da programação, 6 de setembro, sexta-feira, os portões do Parque Municipal abrem às 13h. Já às 19h terá a apresentação da Orquestra WBK e lançamento do livro de receita Morango Chef. Já às 21h tem DJ Fontier e 23h show de Zé Neto e Cristiano.

No feriado de 7 de setembro, sábado, com entrada franca, às 9h da manhã terá a abertura oficial da festa e às 10h o desfile temático. Já na parte da tarde às 13h terá encontro de grupos de danças alemãs e 18h a banda Kara Nova. Também no feriado de sábado, entre 13h30 e 22h, terá a Festa de Aniversário dos 10 anos da Rádio Comunidade do Vale FM, com animação das bandas La Montanara, Encanto, Alma Nova, Sangue Farrapo, Passarela e Nosso Balanço.

No dia 8 de setembro, domingo, os portões abrem ás 10h. Entre as atrações terão apresentações de grupos de danças alemãs, ballet e dança contemporânea, DJ Claudinho Conceição, banda Hatfield, 19h show com Sérginho Moah e depois banda Brilha Som.

Iniciando o segundo final de semana da festa, em 13 de setembro, sexta-feira, às 10h30 terá o Show da Felicidade, 13h Baile dos Idosos com a banda Laiser, 17h30 Allan e Kauã, 19h Banda Sol Maior, 20h Banda Tonight, 21h DJ Lelê Bortholacci e 22h show de Tati Portella.

No dia 14 de setembro, sábado, a partir das 11h tem Trio Serrano, Banda da Alemanha, corais, Festival Infantil com diversos personagens, Banda Alegria, Allan e Kauã e Rogério Magrão.

Dia 15, domingo, a partir das 10h terá o 3º Festival de Orquestras de Sopro, Banda da Alemanha e 17h shows de Lucas e Felipe, Marmitt DJ e Fernando e Sorocaba.

A programação do último final de semana da festa inicia em 19 de setembro, quinta-feira, na parte da tarde. A partir das 13h30 terão espetáculos de teatro. E a partir das 18h DJs Michel Klein e Alves, Bandas Sirius Cover e Dabera, e ColdPlay Cover Brasil.

No feriado de 20 de setembro, sexta-feira, a partir das 10h apresentações do CTG Porteira Aberta e banda da Alemanha. A partir das 17h show com Luiza Barbosa (finalista do The Voice Kids) e 19h Neto Fagundes. Terá ainda Jantar de Integração Brasil/Alemanha e 23h Banda Rainha Musical.

No dia 21 de setembro, sábado, a partir das 10h terão apresentações de talentos locais, corais, banda da Alemanha e bandas Tchê Chaleira e Porto do Som.

E em 22 de setembro, domingo, último dia da festa, a partir das 10h, grupos de danças alemãs, corais, grupo internacional de danças ucranianas e DJ Fontier. O show de Marília Mendonça será às 20h. Após terá a solenidade de encerramento da festa e show da banda Barbarella.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here