Mais atrações estão sendo confirmadas na programação da 19ª Festa Nacional do Moranguinho, que vai ocorrer de 7 a 25 de setembro no Parque Municipal de Bom Princípio. Além dos shows, exposições, diversão e gastronomia, terá também seminários sobre agricultura.

Serão três capacitações para produtores rurais, famílias envolvidas com o setor primário e interessados no assunto. Dois seminários serão no dia 8 de setembro e o terceiro será no dia 10, sempre no Centro de Eventos. Os seminários estão sendo organizados pela comissão da festa, Prefeitura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fetag, Sebrae, Sicredi, Cresol, Banco do Brasil e Banrisul. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir desta quarta-feira, até 5 de setembro. A inscrição pode ser feita via online, com link no facebook e site da Prefeitura e da festa, ou na Emater, Sindicato e agências bancárias participantes. O evento fornecerá certificado aos participantes, e a inscrição dá acesso gratuito ao Parque Municipal nos dois dias de seminários. No dia 8, quinta-feira, às 8h30, o tema será sucessão rural na década da agricultura familiar. No mesmo dia, às 13h30, será a vez do seminário sobre Gestão de Recursos Hídricos e Dejetos Animais na Suinocultura e Avicultura. E no dia 10, sábado, às 8h30, terá o 3º Seminário Regional do Morango – Estratégias de Produção de Morango em Regiões Quentes do Rio Grande do Sul.

Mais nativismo e cultura alemã

Na parte cultural, mais atrações foram anunciadas nesta semana na programação da festa.

Em 24 de setembro, um sábado, penúltimo dia da festa, o parque da Festa do Moranguinho vai entrar em ritmo de Oktoberfest. Pela manhã terão apresentações de danças folclóricas e canto coral de Bom Princípio e convidados, com destaque para danças e canções da cultura alemã. A partir das 18h, formada exclusivamente por mulheres, a banda Madame Frau, de Blumenau, estará no Palco Cultural e promete fazer todo mundo dançar no ritmo da animada música alemã. Na mesma noite de sábado, Banda Choppão e Indústria Musical completam a festa com muita bandinha e animação. E para entrar no clima, ainda tem uma superpromoção: quem for com traje alemão, só paga 10 reais pelo ingresso.

Valorizando a cultura gaúcha, foi anunciado mais um dia de programação nativista. No dia 10 de setembro, sábado, direto do Alegrete, sobem ao palco Cristiano Fantinel e Grupo Os Chacreiros às 15h. Já a partir das 17h, diretamente dos pagos de Santana do Livramento, terá o som da gaita botoneira de Leonel Gomez. Em seguida, às 19h, o palco cultural será da cantora e apresentadora do Galpão Crioulo, Shana Müller. Neste dia, quem for pilchado paga a metade do valor do ingresso, ou seja, 10 reais. E terá mais cultura gaúcha no feriado Farroupilha do dia 20 de setembro, terça-feira, com invernadas de dança pela manhã. Depois será a vez do cantor nativista Lisandro Amaral e do cantor Neto Fagundes, apresentador do Galpão Crioulo. Após muda o estilo musical, com show da banda Roupa Nova. E encerra com o famoso grupo Os Serranos.

No dia 8 de setembro, uma quinta-feira, às 19h30, no palco cultural do Parque Municipal de Bom Princípio, terá a apresentação do famoso Grupo Tholl, com o espetáculo “Cirquin, Tempo de Apaixonar”. A apresentação do famoso grupo circense de Pelotas terá entrada gratuita. No palco terá dança, teatro, música, acrobacias, magia e muito mais, no mais novo espetáculo do Tholl que retrata uma apaixonante história de amor, com lindos figurinos e alegorias.

Um dia antes, no feriado de 7 de setembro, quarta-feira, às 9h da manhã, terá o Desfile Temático de abertura da festa, com a participação de escolas, grupos culturais e entidades de Bom Princípio. O tema será “Morangos de Ouro”. Neste dia a entrada no parque será gratuita até as 14h.

No dia 16 de setembro, uma sexta-feira, a partir das 10h da manhã, terá o Dia da Melhor Idade, com entrada franca. Pela manhã terá o Trio Serrano. Também será servido almoço para grupos com reserva antecipada. A partir das 13h acontece Baile dos Idosos com a Banda Signus e Show da Felicidade. E às 18h quem estará no palco será a Banda Champion.

No dia seguinte, sábado, 17 de setembro, terá a Festa dos 13 anos da Rádio Comunidade do Vale FM, com muitas atrações. Estarão no palco oito bandas, além de comunicadores da emissora e distribuição de brindes.

Segue a venda de ingressos antecipados para os principais shows da festa, de Jorge & Mateus em 9 de setembro,Wesley Safadão em 19 de setembro e ALOK no último dia da festa em 25 de setembro, mais do Roupa Nova, além de passaportes para todos os dias do evento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here