Após nove meses de bloqueio, tubulação e aterro foram concluídos, e asfalto deve ser colocado nos próximos dias - Crédito: Comunidade do Vale FM

Após a conclusão da tubulação, bueiros e colocação do aterro, nos próximos dias deve ser feita a repavimentação para a liberação do trecho interditado do antigo traçado da RS 122, no acesso principal para Bom Princípio. Conforme o superintendente regional do Daer de Esteio, Ernesto Eichler, depende das condições do tempo. “Só estamos no aguardo de secar a base para poder imprimar e asfaltar”, afirma. Como houve muita chuva nos últimos dias, tem que estar bem seco para colocar a camada asfáltica. “Se o tempo se manter firme acho que nesta sexta-feira conseguimos imprimar a base”, completa. Depois falta o CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), que é o asfalto propriamente dito, concluindo os trabalhos e podendo finalmente liberar o trecho que está bloqueado desde novembro do ano passado.

Trecho está interrompido desde novembro do ano passado, quando abriu uma cratera na pista
– Crédito: Comunidade do Vale FM

São cerca de nove meses de interrupção desde que abriu uma cratera entre a entrada da Rua Irmão Weibert e o acesso à UPA. A empresa Encopav, contratada pelo Daer, realizou os trabalhosAlém de Bom Princípio, o trecho também serve de acesso ao município de Tupandi. A interrupção tem gerado muitos transtornos e prejuízos.

Em dezembro de 2019 o DAER repassou parte do antigo traçado para o município, que compreende o trecho da Avenida dos Canários (acesso para UPA) até ao Posto Alles.

Obras de revitalização da avenida já iniciaram em Bom Princípio
– Crédito: Comunidade do Vale FM

A Prefeitura de Bom Princípio aguarda a recuperação e municipalização deste último trecho para dar andamento a revitalização do traçado antigo da RS 122, que será transformado em avenida. Pelo projeto, a Avenida Emancipação ganhará iluminação, ciclovia e até mirante, entre outras melhorias. As obras de revitalização já iniciaram no final de agosto, se concentrando inicialmente no trecho entre o acesso principal, perto da Prefeitura, até próximo ao Centro Comercial. A empresa Toniolo Busnello, que venceu a licitação, executa os trabalhos, que inclui também parte das ruas Afonso Jorge Ledur e Celestino Volkweiss. A parte já licitada da revitalização representa um investimento de mais de 2 milhões de reais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here