Vento derrubou reservatório no Morro Tico-Tico - Bombeiros/Reprodução

Bom Princípio também foi afetado pelos fortes ventos das madrugadas de ontem e hoje, domingo e segunda-feira. Ontem houve queda de poste com transformador no bairro Bela Vista, deixando parte da comunidade, incluindo o Paraíso, sem energia elétrica e o trânsito em meia pista na rua São Luiz.

Devido ao vendaval da madrugada de hoje houve mais falta de luz no município, o que também acaba gerando falta de água. Outras localidades também registram falta de luz, como Santa Lúcia e Vale das Flores. O vento chegou a derrubar um reservatório no Morro Tico-Tico. Mesmo com a chuva, os Bombeiros Voluntários de Bom Princípio estão procurando garantir o abastecimento de água. Só no Morro Tico-Tico a falta de água atinge cerca de 260 residências, num total de aproximadamente 1.600 moradores.

O vento forte da madrugada de ontem, domingo, causou prejuízos em várias partes do Estado. Na região da Feliz também muitas residências e estabelecimentos chegaram a ficar sem luz, mas aos poucos a energia foi restabelecida. Muitos outros pontos na região e no Estado ficaram sem energia elétrica devido à queda de postes e fios. A preocupação é que existe previsão de mais tempo instável, inclusive com muita chuva e a possibilidade de mais raios e vento forte, além de granizo e temporal. A previsão é de chuva até o próximo final de semana, o que aumenta também o risco de enchente. Por enquanto os níveis do rio Caí e dos arroios estão normais, com a água dentro do leito, e sem outros problemas de inundação.

Deixe seu comentário