Nova unidade do grupo K1 deve ocupar o antigo prédio do Supermercado Flach - Crédito: Comunidade do Vale FM

Em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira, dia 27 de maio, foi aprovado o projeto que concede incentivos fiscais da Prefeitura de Bom Princípio para a empresa K1 Med Indústria do Brasil. A empresa, atualmente sediada em Tupandi, pretende transferir uma unidade para Bom Princípio, com a intenção de investir cerca de 40 milhões e 750 mil reais para a produção de máscaras descartáveis.

Município vai conceder incentivos fiscais para a instalação da unidade que vai gerar empregos e renda
– Crédito: Comunidade do Vale FM

O projeto de incentivos, encaminhado pela Prefeitura, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, em regime de urgência. Segundo o prefeito Fábio Persch, a empresa tem interesse em se instalar de forma imediata. Vereadores lembraram que o mesmo tipo de incentivo já foi fornecido para outras empresas, lembrando que vai gerar empregos, renda e receita para o município. E se trata de um mercado em grande expansão, já que máscaras e equipamentos de proteção individual (EPIs) estão sendo muito procuradas devido à pandemia do coronavírus.

O grupo K1 é o maior do ramo moveleiro da América Latina, atuando no setor de móveis, colchões, utilidades domésticas e outros bens para o lar, com marcas como Kappesberg, My Home, UZ Utilidades e Idélli Ambientes. Em Bom Princípio a nova unidade deve ocupar o antigo prédio do Supermercado Flach, na subida do acesso para Tupandi.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here