Reprodução/FN

No último boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria Estadual da Saúde, Bom Princípio aparece com um 6º caso confirmado de coronavírus. A Prefeitura deve divulgar hoje informações sobre este novo caso positivo, mas seria resultado dos testes rápidos aplicados em moradores de Bom Princípio que trabalham em frigoríficos da Serra e familiares. Outros resultados devem ser divulgados hoje, com a tendência de mais casos positivos. Os cinco primeiros casos confirmados de Bom Princípio também são todos de moradores do município que trabalham em frigorífico de Garibaldi. Todos ficaram em isolamento e já estão curados. O mesmo ocorreu em outros Municípios da região. São Sebastião do Caí teve 7 e Montenegro 11 casos confirmados de trabalhadores de frigoríficos de fora da região.

Com os testes rápidos que estão sendo encaminhados pelo Ministério da Saúde e mais os adquiridos pelos municípios, a tendência é aumentar significativamente o número de casos confirmados na região. Com mais este caso de Bom Princípio, chegou ontem a 55 casos positivos no Vale do Caí. O importante é que a grande maioria já está curada e não transmite mais a doença.

Em boletim de ontem dos casos do novo coronavírus no país, o Ministério da Saúde confirmou mais um recorde no número de mortes em decorrência da doença. Em menos de 24 horas, foram 9.258 novos casos e 881 mortes. Até ontem o Brasil tinha mais de 177 mil casos positivos  para a Covid-19 e 12.400 que vieram a óbito. Já no Rio Grande do Sul, em nova atualização, subiu para 2.917 o número de casos confirmados, sendo 111 óbitos e 1.581 recuperados no Estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here