Novo reinado deverá ter duração de um ano, para a 19ª edição, já que em 2023 está prevista a vigésima festa e um novo concurso - Arquivo/FN

Nove candidatas vão participar da escolha da Rainha e Princesas da 19ª Festa Nacional do Moranguinho de Bom Princípio. As inscrições se encerraram nesta semana. O baile das soberanas será no dia 14 de maio, um sábado, dentro das comemorações dos 40 anos do município. Os nomes das candidatas e mais detalhes sobre o evento serão divulgados em breve.

O prefeito Fábio Persch, em entrevista para a Rádio Comunidade do Vale FM, frisou que a situação da pandemia está mais controlada, com o avanço da vacinação, voltando a possibilitar a realização de grandes eventos. Ele ressalta inclusive a decisão dos prefeitos da região que por unanimidade determinaram o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos e também fechados, justamente devido a redução nos casos, internações e óbitos de pacientes com coronavírus. Continua sendo obrigatório apenas em unidades de saúde, como hospitais, postos e clínicas.

Última Festa do Moranguinho foi em 2019, com recorde de público
– Crédito: Alex Steffen/Prefeitura

O reinado da rainha e princesas será de um ano, apenas para a edição de 2022. É que deverão ser duas festas consecutivas e cada uma delas terá eleição de novas soberanas, em 2022 e 2023. Por isso a importância de iniciar logo o planejamento, visando a organização, contratação de grandes shows nacionais, demais atrações e estrutura. A maior festa da região estava prevista para ocorrer no ano passado, já que a última aconteceu em 2019 e existe a tradição de ser realizada a cada dois anos. Entretanto, a 19ª edição foi adiada em razão da pandemia. Na última, que teve shows como de Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Fernando & Sorocaba, entre outros, houve recorde de público, com mais de 130 mil pessoas em dez dias de programação.

Uma maior estrutura já deverá estar pronta para a próxima edição, aproveitando a revitalização do antigo traçado da RS 122, agora municipalizado na Avenida Emancipação e já tendo recebido inclusive com mirante com palco na frente do Morangão. Também o fato do município ter recebido a área do antigo hospital São Pedro Canísio, junto ao parque, na troca pela área do novo junto a UPA. Com uma maior e melhor estrutura, terá mais espaço e conforto para o público, já que o Parque Municipal se tornou pequeno para o grande sucesso da Festa do Moranguinho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here