Município apresentou novo boletim semanal dos casos de coronavírus - Crédito: Prefeitura

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Bom Princípio está recebendo protocolos – Plano de Contingência – de retomada das escolas privadas, tanto de educação infantil, de escolas de cursos profissionalizantes, grupos culturais, de idiomas e demais modalidades.
As propostas devem ser protocoladas para a SMECD. Segundo a secretária Vanessa Fribel de Quadros Steffen, os planos são encaminhados para análise do Centro de Operações de Emergências (COE) do Município. Após a análise, o processo retorna à Escola, com a viabilidade ou não do retorno das atividades.
As instituições de ensino devem seguir as orientações da Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS 01/2020 para elaborações de seus Planos de Contingência.
O Plano deve ser elaborado pelo COE-Local e encaminhado ao COE-Municipal, com até 15 dias de antecedência da retomada das atividades presenciais na Instituição de Ensino.

O Governo do Estado autorizou o retorno das aulas presenciais, nas escolas infantis, desde a última terça-feira, para municípios em bandeira amarela ou a pelo menos duas semanas em laranja, como é o caso de Bom Princípio. Em algumas cidades, principalmente da Serra, isso já vem ocorrendo. O retorno é facultativo, dependendo da decisão dos municípios, escolas e pais. No caso das escolas públicas, os prefeitos e secretários municipais de educação da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc) se manifestaram contra a volta às aulas presenciais em setembro.

Pelo calendário apresentado pelo governador Eduardo Leite, depois das creches será liberado o ensino superior e médio, a partir de 21 de setembro, seguido dos anos finais e iniciais do ensino fundamental, em 28 de outubro e 12 de novembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here