Simone Aurora Bernardi é enfermeira da UPA - Crédito: Prefeitura

Cerca de 100 doses de vacinas foram disponibilizadas para Bom Princípio neste início de campanha de imunização contra a Covid-19. A enfermeira Simone Aurora Bernardi, que atua na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi a primeira a ser vacinada em Bom Princípio na tarde desta terça-feira. Simone foi escolhida por ser uma das profissionais com maior tempo de atuação na saúde do município. O ato simbólico marcou o início da vacinação contra a Covid no município, sendo priorizados os profissionais da saúde para depois serem vacinados idosos (que estão em instituição de longa permanência) com a chegada de novos lotes, havendo um cronograma amplo a ser seguido assim que houver mais vacinas disponíveis.

Ato simbólico marcou o início da vacinação em Bom Princípio
– Crédito: Prefeitura

De acordo com a Secretária da Saúde de Bom Princípio, Evanir Kempa, como o número de vacinas é reduzido serão priorizados os profissionais da área da saúde, afinal, eles têm contato com as pessoas e se envolvem diretamente no cuidado do bem estar na sociedade. Ela cita que gostaria de imunizar toda a população, mas são poucas vacinas que foram disponibilizadas inicialmente.

O prefeito Fábio Persch, que acompanhou a vacinação, também frisou a importância de serem imunizados primeiramente os profissionais da saúde. “Iniciar pelos médicos, enfermeiros e técnicos é muito mais do que simbologia. É um ato de grande responsabilidade social, afinal, são esses que estão na linha de frente na luta contra a pandemia”, citou.  “Ainda que haja a vacina não podemos descuidar. É preciso manter o isolamento e o uso das máscaras e do álcool em gel, para minimizar a proliferação deste vírus tão perigoso”, finalizou a secretária Evanir Kempa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here