O empresário José Nauro Selbach nasceu em Bom Princípio em 1945. Ele e os demais sete irmãos, sendo um deles, Luiz Antonio Selbach, do qual era sócio, percorreram a jornada profissional juntos construindo a empresa Selbetti ao longo de quatro décadas. Fundada em Joinville (SC), a empresa iniciou a sua história como produtos como calculadoras, máquinas de escrever e móveis de escritório. Através da união do sobrenome dos fundadores, Selbach, e da então representante da Olivetti, surgiu o nome Selbetti. Com as constantes inovações e evoluções tecnológicas a empresa passou a incorporar novos produtos e serviços, como desenvolvimento de softwares, sistemas de impressão, gestão de documentos e automatização de processos de negócio. A Selbetti é reconhecida como uma das empresas que mais crescem no país e está entre as 150 melhores para se trabalhar desde 2012.

José Nauro Selbach com o irmão  Luiz Antônio Selbach, sócios na empresa Selbetti
– Reprodução/FN

José Nauro Selbach foi guiado pelos ensinamentos de seu pai, José Armínio, que deixou em testamento: “Os irmãos devem socorrer-se mutuamente e não esquecerem dos necessitados, pois só o amor constrói para a vida”. A família também deixou como legado a Casa Selbach, situada na rua Irmão Weibert, em frente a igreja Matriz de Bom Princípio, que é uma referência histórica e está em processo de restauração para se tornar um centro cultural do município. Cidadão honorário de Joinvile, José Nauro Selbach faleceu na última sexta-feira, aos 75 anos. “Um homem vitorioso que não precisou derrotar a ninguém. Junto ao seu irmão, fez a construção de uma grande empresa, que foi capaz de ir além dos seus próprios sonhos, afirmada com as suas palavras: temos sempre que pensar um passo à frente, para o futuro da Selbetti”.

A coragem vinculada ao olhar inovador somaram a esses 75 anos de vida, e que deixa um legado que vai além da Selbetti. Deixa aos seus filhos, sendo um deles o Diretor Executivo, José Nauro Selbach Junior, aos netos, irmãos e amigos, aos homens e mulheres que fizeram parte da sua história, um exemplo de generosidade, honestidade, simplicidade, transparência, coragem e o amor às pessoas. Um legado eterno do seu exemplo.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here