Convênio foi assinado na quinta-feira - Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

O Centro de Cultura de São Sebastião do Caí sediou na tarde de quinta-feira, dia 10, a solenidade de assinatura dos novos contratos entre a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e corporações de bombeiros voluntários dos Vales do Caí e Taquari e também da Serra. Confirmaram parceria os bombeiros do Caí, Bom Princípio, Nova Petrópolis, Garibaldi, Teutônia, São Francisco de Paula e Antônio Prado.

A assinatura teve a presença do secretário estadual de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, do diretor presidente da EGR, Urbano Schmitt, do prefeito caiense Clóvis Duarte, seu vice Luiz Alberto Oliveira, o prefeito de Bom Princípio, Fábio Poersch, e representantes das prefeituras e bombeiros voluntários de todos os municípios conveniados. Pelos novos contratos, que têm validade de dois anos, podendo ser prorrogados, a EGR fará o repasse de R$ 15 mil mensais para cada Corpo de Bombeiros Voluntários, a fim de subsidiar atendimento dos usuários das rodovias estaduais que passam por seus municípios, como o caso da ERS-122 para Bom Princípio e São Sebastião do Caí.

“Trata-se de uma parceria fundamental. Entre 2016 e 2017 registramos mais de 1,5 mil atendimentos dos bombeiros voluntários nas estradas estaduais. Não estamos gastando R$ 105 mil, estamos salvando vidas com esse dinheiro”, destacou o secretário Costella. O prefeito Clóvis Duarte reforçou a importância do Corpo de Bombeiros Voluntários nos municípios da região. “Perdemos a conta de quantas vezes eles foram fundamentais para preservar a vida e bens materiais de nossos moradores. A prefeitura é, sempre foi e sempre será parceira dos bombeiros, tanto que temos uma das corporações mais bem estruturadas do Estado e recentemente auxiliamos na compra de novo caminhão com equipamento para resgates em grandes alturas”, destacou Clóvis Duarte, elogiando o trabalho de 24 anos dos Bombeiros Voluntários Caienses que tem o comando de Anderson Jociel.

De acordo com o prefeito Bom Princípio, Fábio Persch, confirmou-se o que havia sido tratado na EGR, em Porto Alegre, há algumas semanas, de modo que os bombeiros de Bom Princípio, de excelentes serviços sempre prestados tiveram reconhecido o seu esforço e comprometimento. Como toda a documentação legal dos bombeiros estava correta, os representantes do Estado assinaram a documentação juntamente com o prefeito Fábio Persch e o comandante Paulo Portinho representando a corporação. E lembrou que mesmo que não estivessem recebendo o repasse da EGR, os bombeiros não deixaram de atender as demandas na RS 122, mostrando a seriedade do trabalho que já tem duas décadas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here