Cemitério Jardim da Paz é municipal e ecumênico, localizado no Arroio das Pedras - Crédito: Prefeitura

Foi entregue oficialmente hoje pela manhã, quarta-feira, dia 7 o Cemitério Municipal Jardim da Paz. O cemitério público de Bom Princípio é ecumênico e conta com 120 gavetas, além de uma capela mortuária onde podem ser celebrados os velórios.

Inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira
– Crédito: Comunidade do Vale FM

O prefeito em exercício João Guilherme Weschenfelder comandou a cerimônia, representando o prefeito Fábio Persch, que está afastado até 19 de julho por ter sido diagnosticado com Covid-19. Mesmo ausente devido a quarentena, Fábio deixou a sua mensagem, que foi lida no ato, em que ressaltou que “todos merecem uma despedida honrosa e por isso a importância deste espaço para pessoas de todas as religiões e credos. Já Joãozinho salientou o esforço de todos para que essa obra se tornasse realidade. Também participou o presidente da Câmara, João Augusto Rodrigues da Silva, que lembrou a frente parlamentar criada em 2019, inclusive com a realização de audiências públicas, que mostraram o grande interesse da comunidade na implantação de um cemitério público. Padre e pastores fizeram um ato ecumênico, abençoando o cemitério público.

Cemitério conta com 120 gavetas e capela mortuária
– Crédito: Prefeitura

O local, junto a RS 415, que liga o bairro Paraíso do Vale a Arroio das Pedras. A obra ocorreu através de parceria público privada com a empresa Mercoaves, envolvendo a negociação de área pertencente ao município, através de permuta aprovada pela Câmara de Vereadores. A empresa ficou com uma área do município no Bom Fim Médio, onde antigamente funcionou a usina de reciclagem de lixo e que será utilizada para a expansão de suas instalações. E em troca a Mercoaves adquiriu a área e fez a estrutura para o Cemitério Público, que era uma antiga demanda da comunidade e que teve o projeto elaborado pela Prefeitura e aprovado pelo legislativo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here