Autoridades e comunidade participaram de audiência pública na Câmara de Vereadores na última segunda-feira - Crédito: Câmara de Vereadores

A comissão pró-cemitério público municipal de Bom Princípio decidiu, por unanimidade, que o local de instalação deverá ser na localidade de Arroio das Pedras.

Após a audiência pública da última segunda-feira na Câmara de Vereadores, está sendo elaborado um documento, que deverá ser encaminhado para a Prefeitura, na próxima segunda-feira, manifestando preferência pela implantação do cemitério  na localidade de Arroio das Pedras, junto ao cemitério católico.

Outra alternativa apresentada na audiência pública era a área junto a central de reciclagem, no Bom Fim Médio, sugerida pelo prefeito Fábio Persch. Outras áreas, como no Loteamento Aurora, Vale das Flores e da antiga escola da Piedade, foram descartadas devido as manifestações contrárias de moradores, custo de aquisição e questões ambientais.

O projeto do cemitério prevê a construção de gavetas. A definição do local deve ocorrer o quanto antes porque o município já foi notificado pela Justiça e caso não cumpra a determinação de instalar um cemitério municipal vai pagar multa de 60 mil reais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here