Videomonitoramento funciona em três escolas municipais - Prefeitura/Reprodução
Bom Princípio foi pioneiro no videomonitoramento de ruas no Vale do Caí, medida que aumentou muito a segurança da população. Agora o município implantou também câmeras de monitoramentos em prédios de três escolas.
Foram adquiridos monitores e equipamentos para uma central de videomonitoramento que fica na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários, na frente da Prefeitura. Agora o que ocorre nas escolas São Marcos, de Nova Colúmbia, São Luiz, da Bela Vista, e José de Anchieta, do Bom Fim Alto, é acompanhado de perto durante o dia pelos bombeiros. Isso traz maior segurança para os alunos, professores e para a comunidade escolar, além de garantir também a preservação do patrimônio público.
Para o prefeito Fábio Persch, a segurança nas escolas é prioridade. Mesmo que Bom Princípio ainda tenha um bom nível de segurança, o prefeito lembra que o município está no corredor de passagem entre a capital e a serra, o que gera muita movimentação de pessoas, aumentando os riscos para a comunidade. Com o monitoramento através das câmeras, Fábio acredita que poderá aumentar a segurança das crianças. O mesmo pensa a secretária municipal da educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, ressaltando que as crianças são o maior patrimônio, o que justifica o investimento do município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here