Pavimentações comunitárias, como ocorreu em Santa Teresinha, vão continuar em 2019 - Crédito: Prefeitura

O prefeito Fábio Persch e o vice-prefeito João Guilherme Weschenfelder, o Joãozinho, fizeram um balanço do ano de 2018 e avaliaram que foi bastante positivo na Prefeitura de Bom Princípio.

Inauguração do novo hospital foi a principal obra de 2018
– Crédito: Prefeitura

Mesmo com as dificuldades geradas pela crise econômica nacional, principalmente com o atraso nos repasses, destacaram que foi possível ter controle da gestão financeira, regularizando pendências e ainda conseguir fazer obras de infraestrutura. O maior destaque do segundo ano de gestão foi à entrega à comunidade do novo Hospital São Pedro Canísio. A obra que estava parada há anos, por conta de entraves burocráticos, enfim, foi concluída e, de fato, inaugurada em junho deste ano. Os novos prédios das escolas de Nova Colúmbia e da Bela Vista também puderam finalmente ser ocupados pelos alunos e professores. Já a escola do Bom Fim Alto ainda está em obras, devendo ser entregue à comunidade em 2019. Segundo o prefeito, nesta escola ocorreram mais problemas, como furto de cabos de energia e a queda de um muro. Ele diz que a empresa responsável está cuidando do término da obra para que então, com a devida segurança, possa finalmente ser ocupada.

Ainda no que diz respeito à educação, mas voltado para a área do desporto, em 2018 foram iniciadas as obras de substituição de todo o piso do Ginásio Municipal de Esportes, no parque municipal, devendo a obra ser entregue no segundo mês de 2019. Também, no final do ano, veio a confirmação da liberação de recursos federais em atraso para a continuidade das obras do Ginásio de Esportes em Nova Colúmbia. A obra que está parada deve ser retomada também nos primeiros meses de 2019.

Mais pavimentações

O vice-prefeito Joãozinho lembrou ainda as obras de pavimentações comunitárias. Ele cita que foram quase vinte ruas pavimentadas em parceria com a comunidade, com o calçamento de mais de 20 mil metros quadrados. E que as obras vão continuar em 2019. Destaque para a pavimentação comunitária da Rua Augusto Juchem, em Santa Teresinha. A pavimentação, feita com bloquetos de concreto, foi uma das mais extensas realizadas em 2018. Segundo o vice-prefeito, obras que apresentam problemas, muitos deles antigos, também serão relacionadas e solucionadas dentro da viabilidade técnica e financeira.Já Fábio Persch anunciou o asfaltamento de ruas através de financiamento do Badesul e também com recursos próprios. Ele aguarda a confirmação de quanto será liberado para definir quais as comunidades serão beneficiadas. Mas adiantou que a primeira obra será no Mambuí, feita com recursos próprios da prefeitura. As demais obras podem atender quatro ou cinco comunidades, tudo dependendo de qual é o valor final de cada pavimentação.

Outro ponto destacado pelo prefeito diz respeito à aquisição de equipamentos neste ano de 2018. Foram adquiridos carros para as secretarias de obras, saúde e assistência social. Também chegaram caminhão e motoniveladora (patrola) para as obras, uma ambulância para a saúde e o caminhão do Corpo de Bombeiros. Fábio citou ainda a qualificação dos servidores das mais diferentes áreas. E concluiu informando que será publicada uma revista com a prestação de contas deste ano, além da divulgação que já está ocorrendo no site e nas redes sociais da Prefeitura.

1 COMENTÁRIO

  1. Fico abismada, como outras cidades tipo Bom Princípio consegue fazer estes milagres de manter a cidade sempre em ordem e proporcionar ao povo melhorias para que se sintam bem. Nota-se que este prefeito leva a sério mesmo uma administração e parabenizo por tanto esforço e dedicação ao povo felizmente. Parabéns.

Deixe seu comentário