Baile de Escolha das Soberanas em 14 de maio será uma das atrações, mas terão também shows e outras atividades ao longo do mês - Crédito: Prefeitura

Bom Princípio estará completando 40 anos no mês de maio. E para comemorar as quatro décadas de emancipação o município vai realizar uma programação de aniversário, com várias atividades, que já será um “aperitivo” para a volta da Festa Nacional do Moranguinho, a qual terá a sua 19ª edição entre 7 e 25 de setembro.

O próprio Baile de Escolha das Soberanas será uma das atrações da programação de aniversário do município, pois vai ocorrer em 14 de maio, no ginásio do Parque Municipal, com animação da banda Nave Som. Ingressos antecipados já estão à venda, com as candidatas e na Secretaria de Educação. Durante o baile, além do anúncio das soberanas, tem a expectativa para a divulgação dos principais shows da Festa do Moranguinho.

A Câmara de Vereadores aprovou nesta semana a liberação de 200 mil reais para a realização das comemorações do 40º aniversário, com a Prefeitura depois fazendo a prestação de contas. Além do Baile das Soberanas, terão outras atrações, que deverão ser anunciadas na próxima semana.

Segundo o prefeito Fábio Persch, em entrevista para a Rádio Comunidade do Vale, terão vários eventos, a partir do dia 12, que é data do aniversário, e nos finais de semana como dos dias 21 e 22, e 28 e 29 de maio, no Parque Municipal. “Vamos trazer artistas renomados do Estado e nacionais”, informou, destacando que serão atrações para todos os estilos e idades, incluindo crianças, jovens, adultos e melhor idade. “Todo mundo vai poder aproveitar”, frisa, acreditando que vai atrair não só os bom-principienses, mas também moradores de outras cidades da região.

Preparação das candidatas

Faltando três semanas para o Baile de Escolha das Soberanas da 19ª Festa Nacional do Moranguinho, seguem os preparativos das nove candidatas ao título de rainha e princesas.

Na noite da última quarta-feira, dia 20, o encontro foi com Vanira Heck, empresária e ex-rainha da festa, que falou sobre sua experiência como soberana, sobre empoderamento feminino e deu dicas de automaquiagem. Já foram vários os encontros de aprendizagem e troca de experiências. Na semana passada, as candidatas conversaram sobre administração pública com o prefeito Fábio Persch e o vice, Joãozinho Weschenfelder.

Na semana anterior, as candidatas conheceram mais sobre a cultura alemã com a professora de Língua Alemã Verlaine Flach, e em outro momento conversaram com a cabeleireira Inês Castro sobre rotina, autocuidado e responsabilidades de uma soberana. Também já visitaram uma lavoura de moranguinhos, aprenderam receitas deliciosas com o Clube de Mães e tiveram momentos de conversa com a comissão organizadora do baile para esclarecimentos e orientações. Até o dia do baile ainda está prevista uma conversa da psicóloga Bianca Ledur com as candidatas e suas famílias, e mais uma tarde de fotos oficiais, além de vários ensaios para o desfile. Também estão abertas até hoje, dia 22, na Secretaria de Educação, as inscrições para moranguetes, para meninas entre 5 a 8 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here