Reprodução/FN

Nesta sexta-feira, dia 5 de junho, foram confirmados mais 10 casos de coronavírus no município de Bom Princípio. Conforme a Prefeitura, dos 37 casos positivos registrados até o momento, seis pacientes estão em isolamento domiciliar, ainda não tendo concluído o período da quarentena. Os outros 31 podem ser considerados curados, já que não tem mais indícios da doença. Nenhum paciente com coronavírus, de Bom Princípio, está em estado grave ou internado. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o aumento de casos nesta semana tem relação com uma empresa da região, pois a ampla maioria dos novos casos estão ligados à empresa que não fica em Bom Princípio, mas emprega dezenas de muradores do município.

A Prefeitura está aumentando o número de exames e isso explica o crescimento do número de casos. O município é, proporcionalmente ao tamanho da população, o que mais realiza testes na região. O importante é que todos estão bem e quando constatado que está com o vírus é orientado que fique em isolamento até a recuperação.

Foram realizados até o momento 334 exames, sendo que destes 292 deram negativo. Cinco casos ainda estão em análise. Dentre os novos casos positivos há alguns que foram descobertos através dos exames rápidos adquiridos pela Prefeitura. Segundo a secretaria da saúde, no caso dos testes rápidos são priorizados, neste momento, profissionais da saúde ou diretamente ligados a ela, idosos em asilos, profissionais da segurança e resgate, pacientes após isolamento preventivo por indicação médica e pessoas que tiveram contato com algum positivo de Covid-19. Os recursos financeiros utilizados provêm de convênio da prefeitura e do poder judiciário.

Vale sempre reforçar a importância das medidas de prevenção para evitar a propagação da doença, incluindo uso de máscara, que é obrigatório, além de distanciamento, higiene e limpeza, só saindo de casa quando necessário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here