Crédito: Prefeitura

Com a chegada de mais uma remessa de vacinas contra o coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde de Bom Princípio começa a vacinar idosos de 79 anos ou mais a partir de segunda-feira, dia 15 de março. Os familiares já podem ligar para sua UBS de referência para fazer o agendamento para a imunização. A vacinação é importante, assim como a prevenção. A pandemia está num momento crítico, de aumento de casos, internações e mortes. E hospitais lotados. O próprio Hospital São Pedro Canísio e a UPA estão tendo grande procura.

Em boletim informativo dos casos de coronavírus, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde de Bom Princípio na manhã desta sexta-feira, dia 12, foi informado que nos dois últimos dias o município teve confirmados 40 novos casos, chegando agora a 1036 em um ano, dos quais 1076 estão curados, 57 em isolamento e 6 hospitalizados. Em dois dias foram confirmados mais 3 óbitos de pacientes com coronavírus – um ontem e dois hoje. Com isso subiu para 18 o número de mortes. E além de idosos, a pandemia esta tendo cada vez vítimas mais jovens. Entre os novos óbitos estão homens de 74 e 44 anos, e mulher de 77 anos. A boa notícia é que mais 30 pessoas são consideradas curadas e caiu em 4 o número de hospitalizados.

Mais do que nunca é importante reforçar as medidas de prevenção, como uso de máscara, que é obrigatório, distanciamento, higiene e limpeza, além de evitar aglomerações, só sair de casa quando necessário e cumprir os protocolos determinados em decreto estadual.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here