Imagem ilustrativa/internet

Em novo boletim dos casos de coronavírus, divulgado na manhã desta segunda-feira, a Secretaria Municipal da Saúde de Bom Princípio confirmou 22 novos casos e mais um óbito desde sexta-feira passada, quando tinha saído o boletim anterior.

A última vítima, que veio a falecer, foi uma mulher de 69 anos. Atualmente Bom Princípio tem 1098 casos confirmados de Covid-19 registrados desde o início da pandemia, dos quais 1033 estão curados, 41 em isolamento, 5 hospitalizados e ocorreram 19 óbitos de pacientes com coronavírus. Foram realizados 4291 exames, dos quais 3193 deram negativos e 1098 positivos.

Importante reforçar as medidas de prevenção, como o uso de máscara, que é obrigatório, distanciamento, evitando aglomerações, além de higiene e limpeza, cumprindo as determinações do decreto estadual.

A taxa de ocupação atual do Hospital São Pedro Canísio, nos leitos destinados a pacientes com Covid-19, é de 75%, estando ocupados 6 das 8 vagas. A maior dificuldade é para transferência de pacientes em estado grave, que necessitam de tratamento intensivo em UTI, já que os hospitais maiores estão lotados.

Nesta segunda-feira a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Princípio começa a vacinar idosos com mais de 79 anos. O agendamento deve ocorrer no posto de saúde de referência.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here