Crédito: Prefeitura

Devido ao número reduzido de vacinas Coronavac recebido nas últimas remessas, a Secretaria Municipal da Saúde de Bom Princípio comunica que quem tem a segunda dose a receber nesta semana, por enquanto, não deve se dirigir ao seu posto de saúde para receber a vacina. A orientação é que o paciente aguarde o contato da UBS para avisar da nova data, que será conforme a ordem de administração da vacina contra Covid na dose 1.

A Vigilância Epidemiológica destaca que vai chamar os idosos para receberem a segunda dose conforme o recebimento das vacinas. Infelizmente o município, assim como outras cidades, não está recebendo a quantidade de doses necessária para administrar a segunda dose conforme o proposto inicialmente. Mesmo assim está fazendo o possível para completar o quadro vacinal de todos os pacientes.

Para a equipe da Saúde local, o atraso no envio das doses para a segunda imunização é lamentável, mas os profissionais têm esperança de que a situação logo se normalize. A secretária da saúde de Bom Princípio, Lilian Juchem, ressalta que é um problema que todos os municípios de todo o país estão enfrentando, pois há uma falta de insumos para a produção de novas doses.

Primeira dose

Prossegue o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina do Oxford por parte de pessoas com 61 anos ou mais. Para marcar hora, basta ligar para o posto de saúde de referência, como da sede, Bela Vista, Santa Teresinha e Morro Tico-Tico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here