Imagem ilustrativa/internet

Em Boletim informativo dos casos de coronavírus, divulgado no final da manhã desta quarta-feira, dia 22, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Princípio confirmou mais um óbito de paciente com coronavírus do município. Trata-se de uma idosa de 84 anos.

Com isso Bom Princípio agora soma 33 mortes desde o início da pandemia. Até o momento foram realizados 7.719 exames, dos quais 5.530 deram negativo. Dos 2.189 casos confirmados desde o início da pandemia, 2.148 estão curados, 7 atualmente em isolamento e um hospitalizado.

Importante manter e reforçar as medidas de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento, higiene e limpeza, além de fazer a vacina quando chegar a vez.

Vacinação em Bom Princípio

Bom Princípio retomou a vacinação contra a Covid dos adolescentes de 17 anos. Para se vacinar é importante apresentar carteirinha de vacinação, documento de identificação e comprovante de residência. É solicitado que um responsável acompanhe o adolescente na vacinação. Não é preciso agendar horário. Basta comparecer, no Ponto de Vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, nas quartas-feiras das 17h às 19h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. A vacinação da segunda dose também segue normalmente.

Os idosos residentes nas casas de repouso de Bom Princípio já receberam a terceira dose contra o coronavírus na semana passada, e agora iniciou a vacinação de quem tem 70 anos ou mais e também dos imunossuprimidos. Este público deve ficar atento às datas em que recebeu a dose 2; pois só pode receber a terceira dose quem recebeu a dose 2 há pelo menos seis meses, ou seja, até 20 de março. A vacinação dos idosos e imunossuprimidos (com laudo médico) é feita somente com agendamento, o posto de saúde de referência, devendo ser feito contato por telefone com os postos de saúde da sede, Bela Vista, Santa Teresinha ou Morro Tico-Tico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here