Imagem ilustrativa/internet

Mesmo que tenham diminuído consideravelmente os casos, internações e óbitos de pacientes com complicações decorrentes do coronavírus, a pandemia continua e ainda deixa vítimas. E pessoas mais jovens também correm risco.

O boletim informativo do coronavírus de Bom Princípio, divulgado no final da manhã desta sexta-feira, dia 16, aponta que o município teve o registro do 29º óbito de paciente diagnosticado com a Covid-19. Trata-se de um homem de 38 anos de idade. Desde o início da pandemia Bom Princípio teve 2.029 casos confirmados, dos quais 1.949 estão curados, 43 em isolamento e 8 atualmente hospitalizados.

Vacinação

Até a última quarta-feira, dia 14, Bom Princípio tinha recebido 8.783 vacinas, das quais 8.387 já tinham sido aplicadas. Com isso, 47,8% da população já recebeu a primeira dose e 17,2% fez também a segunda dose.

Com a previsão de chegada de novo lote de vacinas contra a Covid-19 para este final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Bom Princípio irá iniciar a vacinação de pessoas com 36 anos na segunda-feira que vem, dia 19 de julho. E como a maioria das vacinas recebidas durante esta semana pelos municípios gaúchos era apenas para a segunda dose, nesta sexta-feira prosseguiu a vacinação de pessoas com 37 anos ou mais para a primeira dose e também a aplicação das segundas doses. Com a antecipação do intervalo entre as duas doses, quem já cumpriu 10 semanas desde a primeira vacinação, também já pode procurar o Ponto de Vacinação para completar seu esquema vacinal. Neste sábado, não haverá vacinação. O Ponto de Vacinação segue atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia. Importante apresentar a carteirinha de vacinação, comprovante de residência e documento de identificação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here