Crédito: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Princípio confirmou, no final da manhã de hoje, sexta-feira, dia 13, mais dois óbitos de pacientes com coronavírus no município.

Um dos casos é de uma idosa, de 82 anos, moradora da localidade de Nova Colúmbia. Ela faleceu na última quarta-feira e a despedida foi sem velório, com uma rápida celebração no próprio cemitério. No mesmo dia a família teve outra perda, com a morte de um genro, mas este não teve ligação com Covid-19.

Um sexto óbito foi registrado em Bom Princípio, de um idoso de 73 anos. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, seria idoso de Seberi, do norte do Estado, que estava residindo em Bom Princípio faz pouco tempo e se encontrava internado em UTI.

Conforme boletim semanal da Prefeitura divulgado hoje, Bom Princípio tem atualmente 416 casos confirmados, sendo 8 a mais do que na última semana, dos quais 402 estão curados, um hospitalizado, dez em análise e aconteceram 6 óbitos. Foram coletados 2.211 exames, sendo que 1.785 deram negativo. E 45 pacientes com síndrome gripal estão em monitoramento. O município permanece na bandeira laranja, de risco médio, no sistema de distanciamento controlado do governo do Estado, sendo que hoje será divulgado o mapa preliminar do Rio Grande do Sul para a próxima semana. É importante a população reforçar as medidas de prevenção, para evitar o contágio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here