Bom Princípio está ampliando os grupos de vacinação - Crédito: Claudia ComunicAtiva

Bom Princípio está dando início à vacinação contra a Covid-19 de professores e profissionais da educação ativos na faixa etária dos 50 a 59 anos. A Secretaria Municipal da Educação emitiu uma lista com todos os trabalhadores da Educação ativos no município aptos a receber a vacina e está organizando a imunização destes a partir de hoje, quinta-feira. Quem se enquadra nos requisitos será encaminhado para o posto de saúde da sede, onde serão vacinados.

O município também está recebendo 260 vacinas da Coronavac para a segunda dose. Com este novo lote, todos os que receberam a primeira dose e estão em atraso, irão ser chamados pela UBS para receber sua segunda dose. “Estas pessoas devem aguardar a ligação da equipe da Saúde, que está organizando a imunização conforme o recebimento da primeira dose. Com este novo lote o município deixará a vacinação da segunda dose em dia”, acredita a secretária da saúde Lilian Juchem, aliviada com a nova remessa recebida.

Ainda em relação à vacina contra Covid, segue a imunização de comorbidades a partir dos 18 anos, na UBS da sede. Neste caso, é necessário agendar por telefone e apresentar um laudo médico comprovando a comorbidade para receber a sua dose. Também segue a aplicação da segunda dose da Oxford. E continua a vacinação contra a gripe, beneficiando Crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, idosos com mais de 60 anos e professores de qualquer idade. E para facilitar a vacinação deste público, a equipe da Saúde de Bom Princípio está indo a domicílio vacinar pessoas com dificuldades de locomoção e também está vacinando em postos volantes. A vacinação dos grupos prioritários também ocorre nos postos de saúde de referência. E para receber a vacina da gripe não é necessário agendar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here