Vacinação de crianças iniciou hoje e já vai ser ampliada - Crédito: Prefeitura
Igor Mateus Pinto Zimmermann, de 8 anos, foi a primeira criança de Bom Princípio a ser vacinada contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira. Ele estava ansioso para ser imunizado e depois de receber a picadinha ainda posou para foto num dos tótens de super-heróis que estão na UBS da sede.
A imunização de crianças com comorbidades ou deficiência, de 5 a 11 anos, será realizada novamente na sexta-feira da semana que vem, dia 28. E para otimizar as doses, a equipe já está abrindo agenda também para crianças de 11 anos a partir de hoje.
Quem faz a vacina vira super-herói
– Crédito: Prefeitura
Neste primeiro momento da vacinação infantil, é necessário agendamento pelo fone 3634-8160 ou 998239714. Conforme orientação do Ministério da Saúde, a criança deve permanecer durante 20 minutos no local onde vacinou, junto com um responsável, após receber a dose pediátrica da Pfizer. Crianças com comorbidade, que estão tendo prioridade nesta primeira etapa, devem apresentar receita ou prescrição médica. Já crianças com 11 anos só necessitam apresentar documento de identificação e carteirinha de vacinação. E todos devem cumprir os protocolos, usando máscara e álcool gel.
Demais doses

Continua a aplicação das doses para demais faixas etárias. Nas terças e quintas-feiras é pela manhã, das 8h ao meio-dia. Nas quartas-feiras no final da tarde, das 17 às 19h. E aos sábados pela manhã das 8 às 11h. Estão sendo feitas vacinas da Pfizer dose 1 para 12 a 18 anos, dose 2 e dose 3 para quem fez a dose 2 há quatro meses. A vacina de reforço da Janssen será aplicada no próximo sábado das 8h às 10h30min. Importante levar junto à carteirinha de vacinação e documento de identidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here