Serão priorizados exames em profissionais da saúde, idosos de asilos, pacientes com indicação médica e quem tiver contato com caso positivo - Crédito: Prefeitura

A Prefeitura de Bom Princípio adquiriu 500 testes rápidos para coronavírus. Os exames vão priorizar inicialmente profissionais da saúde ou diretamente ligados a eles, idosos em asilos, profissionais da segurança e resgate, pacientes após isolamento preventivo por indicação médica e pessoas que tiveram contato com algum positivo de Covid-19. O município ainda aguarda a chegada de exames do ministério da saúde. Mas, com os primeiros 500 exames é possível atender, ao menos, os casos mais imediatos.

Com um número maior de exames certamente aumentará o número de casos positivos, mas isso não deve ser visto como estatística negativa, pois é a realização de testes dá um parâmetro mais próximo à realidade, possibilitando melhor atendimento à comunidade. Estão sendo adquiridos também outros 100 exames junto à Feevale, através de testes com coletas de sangue.

A meta é atender às necessidades mais urgentes da comunidade. Os recursos utilizados provêm de convênio da prefeitura e do poder judiciário, através da comarca de São Sebastião do Caí.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here