Durante o lançamento oficial da 19ª Festa Nacional do Moranguinho, hoje, domingo, foi anunciado mais um grande show nacional no evento que vai ocorrer em setembro em Bom Princípio. A banda Roupa Nova também estará na maior festa da região. O conjunto, que tem 42 anos de sucesso e mais de 20 milhões de discos vendidos, sendo o grupo com mais trilhas sonoras em novelas no país, emplacou músicas de sucesso como Anjo, Whisky a Go Go, Chuva de Prata, Dona, Um sonho a dois, A Viagem, Deixa o amor acontecer, Seguindo no Trem Azul, entre tantas outras.

O show do Roupa Nova será na noite do feriado de 20 de setembro, uma terça-feira. Os ingressos antecipados já estão à venda.

Primeiro Lote:

Pista – R$ 30 + taxas

Vip – 60 + taxas

Backstage – 120 + taxas (Este show NÃO terá bebida liberada no Backstage).

  • Passaportes PRATA e OURO dão direito a assistir ao Roupa Nova no setor pista.
  • A meia-entrada NÃO se aplica aos passaportes Ouro e Prata.

Os INGRESSOS podem ser adquiridos a partir de HOJE mesmo:

– Vendas online: www.blueticket.com.br

– Pontos de venda físico: nas Lojas Benoit e na Prefeitura Municipal de Bom Princípio.

Atenção!

– O ingresso para o show dá direito a todas as áreas do evento. – Crianças até 6 anos NÃO pagam ingresso.

– Crianças de 7 a 12 anos pagam meia-entrada para o setor pista.

– Setor VIP e Backstage NÃO tem meia-entrada.

– Estudantes e idosos com idade superior a 60 anos, doadores de sangue e deficientes têm direito à meia-entrada somente para o setor PISTA, mas todos devem apresentar documento comprobatório, conforme legislação vigente. Nos demais setores, não há opção de meia-entrada (VIP e Backstage) para nenhuma faixa etária.

Segue também a venda de ingressos antecipados para os outros grandes shows da festa, de Jorge & Mateus em 9 de setembro, Wesley Safadão em 19 de setembro e ALOK no último dia da festa em 25 de setembro, além dos passaportes outro e prata.

No feriado de 20 de setembro, Dia de Revolução Farroupilha, terão também atrações gauchescas. E muitas outras atrações ainda serão divulgadas na festa que vai ocorrer de 7 a 25 de setembro, incluindo, além dos shows, feira industrial e comercial, agronegócio, Palco Cultural, Biergarten, pavilhão da agricultura familiar, parque de diversões e gastronomia.

Vestidos das soberanas

Trajes oficiais das soberanas foram apresentados hoje
– Crédito: Prefeitura

O lançamento da Festa do Moranguinho ocorreu na manhã deste domingo na lavoura de Roque e Judithi Juchem, na Bela Vista, com a participação de autoridades, convidados e imprensa. Teve também  conversa com a Emater e agricultores sobre estatísticas e cultivo de moranguinhos, apresentação de dados turísticos de Bom Princípio, e o presidente Bernardo Oliveira Rodrigues também falou das novidades e expectativas para a festa deste ano.

Um dos momentos mais aguardados foi a apresentação dos trajes oficiais das soberanas. Logo após as moranguetes, elas chegaram em carro aberto. Depois a rainha Júlia Nicole Reichert e as princesas Cris Hellen Vogel e Carolina Rockenbach Schneider desfilaram pelas ruas centrais e estiveram no mirante, mostrando os novos vestidos para a comunidade.

Desfile de abertura

Começou a ser definido o tradicional desfile da Festa do Moranguinho. Na noite de terça-feira da última semana todas as entidades que irão participar do desfile fizeram reunião para alinhar os últimos detalhes sobre o evento. O desfile terá como tema: O Morango de Ouro, remetendo ao lúdico e imaginário apresentado às crianças através de publicação literária. O livro construído pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto no ano de 2020 irá ganhar vida no desfile de abertura da 19ª Festa do Nacional do Moranguinho.

De acordo com a secretaria de educação, o desfile está agendado para o feriado nacional de 7 de setembro, as 9h, no Parque Municipal. Em caso de instabilidade climática a data será remarcada. Ainda referente ao livro – que não foi lançado de forma oficial em 2020 por conta da pandemia – o ato se dará na programação da festa com uma data reservada para lançamento do livro : O Morango de Ouro.  Segundo a secretária Vanessa Fribel de Quadros Steffen, em plena pandemia foi trabalhada a construção do livro que traz toda história do município alinhada a BNCC para nortear os trabalhos nos 4º e 5º anos, enaltecendo ainda que um novo projeto semelhante está sendo pensado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here