Prefeito Fábio Persch, vice Joãozinho e secretária da educação Vanessa Steffen definiram detalhes do retorno nas EMEIs - Crédito: Prefeitura

Reiniciam hoje, quarta-feira, dia 13, as atividades presenciais nas escolas municipais de educação infantil, as EMEIS, de Bom Princípio.

Somente retornam para as creches os alunos cujos pais entregaram o Termo de autorização para o retorno presencial das instituições de ensino no ano anterior no ano passado. Demais interessados em retornar, deverão procurar a Direção da Escola. O atendimento para os alunos de Berçário I a Jardim A será oferecido de forma integral, no horário de funcionamento normal da Escola. Turmas de Jardim B serão atendidas em meio turno, indiferente da Escola – metade da turma no turno da manhã e a outra metade no turno da tarde, a partir de 1º de fevereiro de 2021. O turno será definido com a Direção da Escola. Não haverá Contraturno escolar durante o período pandêmico.

Num primeiro momento vão retornar 50% dos alunos que entregaram o termo no ano anterior. O restante da turma voltará no próximo dia 18 de janeiro. O critério para divisão da turma será a ordem alfabética. Crianças com sintomas gripais ou de coronavírus não poderão frequentar escolas, devendo permanecer afastadas para recuperação por pelo menos dez dias. Alunos com doenças respiratórias crônicas, integrantes grupos de risco, só poderão freqüentar as aulas presenciais com liberação médica.

As famílias que optarem por não retornar a Escola nesse momento, não perderão a vaga. A matrícula fica garantida até o final do ano letivo de 2021. Já o Ensino Fundamental está previsto para retornar com aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here