A secretária de educação Vanessa Steffen esteve reunida com o prefeito Fábio Persch e o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder - Crédito: Prefeitura

Em reunião realizada no gabinete do prefeito Fábio Persch na manhã desta terça-feira, dia 4, ficou definido a volta das atividades das escolas municipais de educação infantil – EMEI’s, para o próximo dia 13 de janeiro.

Segundo a secretária de educação Vanessa Fribel de Quadros Steffen, serão tomadas várias medidas, de modo que os familiares sejam informados. Entre as ações para os alunos retornarem às creches estão a autorização dos pais e atendimento integral para alunos de berçário I a jardim A, meio turno para turmas de Jardim B. Em razão do período de adaptação, inicialmente retornarão 50% dos alunos que entregaram o termo no ano anterior. O restante da turma voltará no dia 18 de janeiro. O critério para divisão da turma será a ordem alfabética. A Direção da Escola comunicará quem retorna em qual data.

Crianças com sintomas gripais, febre, coriza, vômito ou diarreia não poderão frequentar a EMEI. Caso algum aluno apresente sintomas de Covid-19, será solicitado pela Direção da Escola que a criança permaneça afastada das atividades escolares por 10 dias para recuperação. Alunos com doenças respiratórias crônicas e de grupos de risco só poderão frequentar com liberação médica. As famílias que optarem por não retornar a Escola nesse momento, não perderão a vaga. A matrícula fica garantida até o final do ano letivo de 2021. Informações sobre cumprimento de protocolos serão enviados nos grupos das turmas no dia anterior ao retorno.

Já o Ensino Fundamental está programado para retornar no dia 1º de fevereiro. Maiores informações serão repassadas na semana anterior ao início das atividades.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here