Reprodução/FN

Por recomendação do prefeito Fábio Persch, indústrias e comércios de Bom Princípio devem fechar a partir desta segunda-feira, dia 23, com obrigatoriedade de fechamento à meia noite de terça-feira. Podem ficar abertos apenas serviços essenciais na área de alimentação, saúde e higiene. Fábio Elogiou a atuação de todos os profissionais da área da saúde, além de citar que o município fez a compra de materiais e equipamentos para se defender da pandemia. Pediu que a população adote as medidas de prevenção, com higiene e limpeza, além de procurar ficar em casa.

Nesta segunda-feira o prefeito de Bom Princípio assinou novo decreto de situação de emergência no município, para enfrentamento ao coronavírus. Fica determinado o fechamento de estabelecimentos comerciais, à exceção de farmácias e clínicas da área da saúde. Devem ser fechados restaurantes, bares, padarias e lancherias, sendo permitida apenas a retirada de produtos alimentícios no balcão e serviços de tele entrega. Também foi determinado o fechamento de todas as atividades industriais, lojas e prestação de serviços, transporte coletivo, escritórios, salões de beleza e outros serviços.

Podem funcionar supermercados, mercearias, açougues, peixarias, fruteiras e outros estabelecimentos que forneçam alimentos, entre 8h e 20h, com equipes reduzidas e restrição ao número de clientes, evitando aglomeração de pessoas. Também é permitido clínicas veterinárias em regime de plantão, lavanderias, distribuidoras de água mineral, padarias sem consumo no local, serviços de luz, água, saneamento básico, limpeza urbana e coleta de lixo, telecomunicações, clínicas de saúde, indústrias alimentícias, de alimentação animal, fabricação de embalagens, produtos de higiene e limpeza, assepsia e de serviços de saúde, para evitar desabastecimento, utilizando a devida higienização e limpeza, com equipe reduzida e escalonamento. Terminais bancários podem operar sem aglomeração de pessoas, sem atendimento de funcionários, que só devem ter serviços internos e de tele-agendamento. Lojas de conveniência nos postos de combustíveis entre 7 e 19h, de segunda a sábado, sem consumo no local.

Estão proibidos eventos, reuniões, concentrações, atividades em academias, associações, locais de jogos, parques, praças e outros locais. Também foi suspenso o atendimento ao público na Prefeitura e secretarias, apenas atendendo emergências. Outras medidas constam no decreto divulgado no facebook e site da Prefeitura.  O descumprimento do decreto implica em medidas de polícia administrativa, como interdição total ou parcial do estabelecimento, cassação de alvará e responsabilização criminal, podendo ser solicitada a utilização de força policial. A orientação é para que as pessoas permaneçam em seus lares, efetuando compras só de produtos essenciais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here