Cemitério será construído no Bom Fim Médio Crédito: Prefeitura/Reprodução

A necessidade de implantação de um cemitério público municipal é um assunto que vem sendo tema de discussões faz muitos anos em Bom Princípio. O único cemitério é o católico, junto da Igreja Matriz. Por isso ocorreram reuniões, incluindo audiência pública, para definir um local e como será o novo cemitério. A opção foi de construção na localidade de Bom Fim Médio, onde o município dispõe de área e teria o licenciamento ambiental.

Na tarde de hoje, terça-feira o setor de engenharia, através do engenheiro Carlos Altmann, apresentou ao prefeito em exercício, João Guilherme Weschenfelder, o projeto da obra, havendo assim uma ideia clara do que será realizado no Bom Fim. Segundo o setor de meio ambiente a área está nos devidos conformes, possibilitando a execução do projeto ainda em 2019.

O investimento total no cemitério público é bastante elevado, beirando R$ 300 mil, mas considerando a importância social do mesmo, e todo o embate que houve envolvendo o assunto, o valor empregado é muito bem justificado. “Sabemos que com este valor poderíamos dar prioridade e outras obras, mas ter um local para o repouso eterno dos nossos munícipes é também de grande importância”, ressaltou o vice-prefeito, que está no comando do município durante as férias do prefeito Fábio Persch. Salientando o esforço da comissão pró-cemitério público e de toda a comunidade que se mobilizou, Joãozinho declarou que a construção do cemitério é prioridade.

O projeto no Bom Fim, em área que é do município e que não foi usada anteriormente, terá uma capela mortuária, dois blocos de gavetas (um feito em primeiro momento), ajardinamento, banheiros e cercamento, deixando o local apropriado e reservado.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here