Objetivo é dar apoio para os diversos setores do município, principalmente os que tiveram perdas com a pandemia - Crédito: Prefeitura

A Prefeitura apresentou na Câmara de Vereadores o programa Avante Bom Princípio, que visa o desenvolvimento econômico das atividades primárias, secundárias e terciárias do município. O prefeito Fábio Persch, acompanhado dos secretários municipais Jacob Adelmo Baumgratz (Fazenda) e Daniel Lermen (Desenvolvimento Econômico), ressaltou que o projeto é uma oportunidade de se dar respaldo às empresas que tiveram e estão tendo perdas durante a pandemia. De acordo com o prefeito o “Programa Avante Bom Princípio” prevê fomentar as atividades econômicas de todos os setores, objetivando incentivar empreendimentos econômicos estabelecidos em Bom Princípio, com incremento de receitas municipais e geração de emprego e renda. “O programa irá promover o empreendedorismo e novas oportunidades de negócios”, ponderou, lembrando que há possibilidades de serem incrementadas as iniciativas de inovação, pesquisa e tecnologia.

Um dos intuitos é investir em programas que revertam na melhoria da qualidade de vida da população e no desenvolvimento sustentável. Contando com a presença de representantes do Sebrae, ACI e CDL, além de vereadores, o projeto foi protocolado na Câmara, onde deverá ser avaliado na próxima segunda-feira. Para o presidente da Câmara, João Augusto Rodrigues da Silva, o projeto poderá ser mola propulsora para a economia local, que é a que mais se desenvolve no Vale do Caí. O Programa Avante Bom Princípio tem como lema, Município Parceiro – Cidade que cresce tendo em vista Enfrentar, Capacitar, Consolidar e Inovar, com o intuito de ampliar o desenvolvimento da economia local.

Em caso de aprovação dos vereadores, através do programa, empresas e autônomos poderão buscar financiamentos bancários, assumindo o município o pagamento de juros dentro de limites estabelecidos, além de uma vasta programação de cursos de capacitação junto ao Sebrae e entidades parceiras. Segundo o secretário da fazenda, Jacob Adelmo Baumgratz, assim que o projeto ser apreciado e aprovado pela Câmara serão apresentados mais detalhes aos empresários, que assim poderão ter mais apoio e respaldo do município em suas iniciativas.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here