Ontem bombeiros lavaram a pista próximo do local das obras que devem ser concluídas nesta terça-feira - Crédito: Bombeiros Voluntários de Bom Princípio

Deve ser concluída nesta terça-feira, dia 22, a recuperação do trecho interditado desde o ano passado no antigo traçado da RS 122, em Bom Princípio. Hoje a empresa Encopav, responsável pela obra, deve fazer a repavimentação, com a colocação do asfalto. E em seguida o trânsito deve ser novamente liberado, após quase dez meses de bloqueio. Ontem os Bombeiros Voluntários de Bom Princípio iniciaram a limpeza da pista, com a lavagem do asfalto onde tinha muita terra devido ao transporte de aterro e cascalho para tapar a cratera que foi aberta em novembro, após o asfalto ceder.

Foi construída uma nova rede pluvial, com tubulação e bueiros. Conforme o superintendente regional do Daer de Esteio, Ernesto Eichler, a previsão é de conclusão dos trabalhos nesta terça-feira. A interrupção, no trecho entre a entrada da Rua Irmão Weibert e o acesso à UPA, tem gerado muitos transtornos, obrigando os motoristas a fazer desvios e buscar rotas alternativas. Além de Bom Princípio, o trecho também serve de acesso ao município de Tupandi.

Em dezembro de 2019 o DAER repassou parte do antigo traçado para o município, que compreende o trecho da Avenida dos Canários (acesso para UPA) até ao Posto Alles. A Prefeitura de Bom Princípio aguarda a recuperação e municipalização deste último trecho para dar andamento a revitalização do traçado antigo da RS 122, que será transformado em avenida. Pelo projeto, a Avenida Emancipação ganhará iluminação, ciclovia e até mirante, entre outras melhorias. As obras de revitalização já iniciaram no final de agosto, se concentrando inicialmente no trecho entre o acesso principal, perto da Prefeitura, até próximo ao Centro Comercial. A empresa Toniolo Busnello, que venceu a licitação, executa os trabalhos, que inclui também parte das ruas Afonso Jorge Ledur e Celestino Volkweiss. A parte já licitada da revitalização representa um investimento de mais de 2 milhões de reais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here