Padre Luciano Royer, que estava atuando em Montenegro, assume em Bom Princípio no próximo domingo - Crédito: Diocese

A Diocese de Montenegro anunciou nesta quarta-feira, dia 10, o novo pároco de Bom Princípio. Será o padre Luciano Royer, que estava atuando na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Timbaúva, em Montenegro. Ele substitui o padre Rogério Schlindwein, que era o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Purificação e pediu afastamento do exercício do ministério sacerdotal. Segundo a Diocese, foi concedido um tempo para que o padre Rogério possa repensar o seu pedido. O padre Rogério, segundo informações da Diocese, encontra-se morando em Bom Princípio, trabalhando numa empresa e mantendo contato com o Bispo Dom Carlos Rômulo e outras pessoas.

Natural de São Vendelino, o padre Luciano Royer, de 51 anos e que anteriormente também atuou na Paróquia de Vale Real, além de reitor dos seminários de Bom Princípio e Viamão, foi ordenado em 1996. Ele vai assumir como pároco de Bom Princípio no próximo domingo, dia 14 de março, às 8h, em missa na igreja Matriz, transmitida pela Rádio Comunidade do Vale e redes sociais da paróquia. Segundo a Diocese, quando houver possibilidade de celebrar missa com a presença de fiéis, se marcará uma data para celebrar a posse, o que atualmente não é possível devido às restrições decorrentes da pandemia do coronavírus.

O padre Ricardo Nienow, natural de Feliz e que anteriormente era o pároco na Timbaúva, após um ano foi reintegrado no exercício do ministério sacerdotal e está cedido à Arquidiocese de Pelotas, tendo sido nomeado vigário paroquial no município de Piratini. O padre Pedro Nicolau Schneider, vigário geral e ecônomo da Diocese, e que estava dando apoio na Paróquia de Bom Princípio nos últimos dias, será administrador paroquial da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, da Timbaúva, em Montenegro, até o final deste ano. Ele será apresentado na paróquia da Timbaúva no próximo sábado, dia 13, às 19h, em missa transmitida pelas redes sociais da paróquia. Já o padre Ludinei Marcos Vian, coordenador diocesano de pastoral, já está acompanhando o reinício dos Cursos de Formação dos Leigos e Leigas da Diocese.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here