Novo prédio da EMEI Branca de Neve foi reformado e recebeu adequações, faltando agora só o mobiliário - Crédito: Prefeitura

Foi entregue oficialmente ontem pela manhã, terça-feira, o prédio em que vai funcionar uma nova escola municipal de educação infantil (EMEI) em Bom Princípio. A empresa Morada do Sol realizou a reforma das instalações durante dois meses no prédio que antes era ocupado pelo Instituto de Materiais Cerâmicos (IMC) da UCS.

Devolvido ao município no ano passado, vai abrigar a creche, para o qual havia sido construído inicialmente. Foram investidos R$ 261.617,61 nas adaptações e melhorias internas e externas, tendo em vista ter um ambiente seguro e adaptado para as crianças. De acordo com a secretária de educação Vanessa Fribel de Quadros Steffen o prédio terá capacidade para comportar até 300 alunos, 140 a mais do que a estrutura atual da EMEI Branca de Neve.

No que diz respeito à primeira EMEI, o prédio deverá passar por reformas e ter outra destinação, já que a estrutura hoje existente é aquém das necessidades para a educação infantil. O prefeito Fábio Persch lembra que o antigo prédio foi construído na década de 1980 e ainda será definido o seu destino.

A implantação da nova creche, no antigo IMC, ainda depende da aquisição de mobiliário e a conclusão do plano de prevenção e proteção contra incêndios (PPCI). Na parte externa foi feita também uma área para que as crianças possam brincar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here