Reprodução/FN

Depois de ter registrado uma queda gradativa no número de casos de Covid-19 em Bom Princípio no final de abril e início de maio, os números do covidômetro voltam a subir e preocupar. De segunda a quinta-feira desta última semana, foram positivadas oficialmente 28 pessoas do município. Há, no momento, 42 pacientes em isolamento domiciliar e mais três hospitalizados, além de 24 em monitoramento.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social reforça o alerta à população em relação ao coronavírus. Conforme a secretaria municipal da saúde, Lilian Juchem, as pessoas não podem pensar que a pandemia acabou. Ela ressalta que o afrouxamento das bandeiras, agora com um novo modelo de sistema apresentado pelo Estado, e a vacinação em andamento, fazem pensar que a pandemia perdeu força, mas isso não é real. “É preciso lembrar que menos de um quarto da população recebeu a vacina e que há novas variantes a todo momento”, ressalta. A primeira-dama de Bom Princípio pede que todos se cuidem e cuidem dos outros. Lembra, ainda, que a melhor forma de evitar o contágio é seguir as regras básicas de proteção, como o uso de máscara sempre que sair de casa, utilização do álcool em gel e higienização das mãos com freqüência, além de deixar os ambientes ventilados, sair de casa apenas quando necessário e evitar aglomerações. Lilian pede que as pessoas tenham ainda um pouco de paciência e colaborem. E alerta que há previsão de que uma terceira onda poderá afetar nosso país em breve.

Os últimos indicadores do Estado apontam que, após dois meses de queda, as internações por Covid-19 voltaram a crescer em leitos clínicos. No Hospital São Pedro Canísio, de Bom Princípio, a taxa de ocupação de leitos covid é atualmente de 62,5%. E com a chegada do frio aumenta também a ocupação dos hospitais em decorrência de outras doenças, principalmente respiratórias.

De acordo com o último boletim informativo do coronavírus, divulgado na sexta-feira passada pela Secretaria Municipal de saúde, Bom Princípio tem desde o início da pandemia 5096 exames realizados, dos quais 3683 deram negativo para a Covid-19, e dos 1413 positivos, 1343 estão curados e ocorreram 25 óbitos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here