Governador Eduardo Leite confirmou presença na Festa do Moranguinho - Divulgação/FN

O governador Eduardo Leite recebeu ontem, quarta-feira,  a comitiva da Festa Nacional do Moranguinho no Palácio Piratini em Porto Alegre e confirmou presença na 18ª edição do evento que acontece entre os dias 6 e 22 de setembro no Parque Municipal de Bom Princípio.

O convite foi entregue pelas soberanas Caroline Reus, Andressa Henz e Daniela Flach, além da presença do prefeito Fábio Persch, primeira-dama Lilian Juchem, presidente da festa, Leandro Dewes, e ex-prefeito e assessor do governo do Estado, César Baumgratz. No mesmo dia a comitiva entregou convites para secretários estaduais e deputados.

Exposição de morangos

Amanhã, sexta-feira, dia 16, encerra o período de inscrições para os produtores interessados em participar da exposição de morangos da Festa Nacional do Moranguinho. Os interessados devem se inscrever na Secretaria Municipal da Agricultura, junto ao prédio da Prefeitura, onde podem obter mais informações. Na última festa, 2,4 mil amostras da fruta foram avaliadas na exposição, com as premiadas recebendo troféus do primeiro ao terceiro lugares em cada variedade.

Abertura da colheita

Na próxima quinta-feira, dia 22 de agosto, às 9h da manhã, na propriedade da família de Roque e Loiva Juchem, na Bela Vista, acontece a Abertura Oficial da Colheita do Morango – Safra 2019. O ato marca o início da preparação para a 18ª Festa Nacional do Moranguinho. O município espera colher este ano cerca de mil toneladas de morangos produzidos por 85 famílias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here