Crédito: Leonardo Melgarejo/FN

Cerca de 200 estudantes de Barão, Salvador do Sul, São Pedro da Serra e São José do Sul concluíram participação em mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O ato, que foi prestigiado por autoridades de segurança e municipais e a comunidade foi realizado na manhã dessa terça-feira, no Ginásio Poliesportivo de Barão.

Durante a solenidade, alunos que tiveram destaque durante o projeto receberam bicicletas como prêmio. Também foram distribuídos outros brindes aos alunos, mediante sorteios. Professores e colaboradores do Proerd também foram agraciados.

Em sua manifestação, o comandante local da Brigada Militar, Enio Fernando Pastorio, destacou a importância do programa. “Estamos muito felizes por esse momento e esperamos que essa sementinha que foi plantada permaneça”, pontuou.

Baseado numa iniciativa americana, o Proerd é desenvolvido pela Brigada Militar, com apoio das secretarias de Educação e de empresas. Seus principais objetivos estão em fazer com que as crianças permaneçam longe das drogas e da violência, além de evitarem a prática do bullying.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here