Crédito: Divulgação/FN

Com a presença de autoridades locais e regionais, foi realizada, no último dia 31, no Ginásio de Esportes de São Pedro da Serra, a cerimônia de formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na região. Na ocasião, 215 alunos de 11 escolas localizadas nos municípios de Barão, Salvador do Sul, São José do Sul e São Pedro da Serra, atendidos pelo 3º Pelotão da Brigada Militar, receberam seus certificados.

O programa, desenvolvido pela Brigada Militar, teve aulas ministradas pelos soldados Alberto e Franklin. O objetivo é conscientizar as crianças para uma maior segurança, tendo como base o DARE, projeto criado em 1983 pelo Departamento de Polícia da cidade americana de Los Angeles. Atualmente, a ação está presente nos 50 estados americanos e em 58 países.

No Proerd, também é reforçada a importância da amizade e da supervisão dos pais em relação aos filhos. Após quatro meses de curso, as crianças recebem os certificados, ocasião que prestam o compromisso de se manterem afastadas das drogas e da violência.

Em parceria com as prefeituras, quatro alunos foram premiados com uma bicicleta cada, como reconhecimento aos trabalhos que tiveram maior notoriedade em cada um dos municípios favorecidos com o programa. Foram, ainda, entregues medalhas aos alunos que se destacaram em cada uma das turmas.

Deixe seu comentário