Entre os maiores talentos surgidos nos campos do Vale do Caí, nos últimos anos, e que despontaram no Inter, Pedro Lucas e Richard terão destinos diferentes neste início de temporada. O atacante, natural de Vale Real, está sendo cedido por empréstimo ao Figueirense. Já o meia-atacante de Barão deverá ter seu retorno do futebol português antecipado pois agrada ao novo treinador colorado, o argentino Eduardo Coudet.
Pedro Lucas teve um bom início de temporada passada no Beira-Rio, sendo titular na Libertadores e marcando gol da vitória em clássico com o Juventude. Contudo, no passar dos meses, o jogador de 21 anos passou a ter oportunidades mais raras em competições como o Brasileirão e a Copa do Brasil.
A diretoria colorada entende que o valerrealense, de 21 anos, precisa atuar mais e adquirir experiência. O Figueirense se interessou e buscou sua contratação por empréstimo para a disputa do Campeonato Catarinense. O vínculo com o clube do Orlando Scarpeli, que busca se reestruturar após quase ser rebaixado à Série C do Brasileirão, poderá ser prorrogado até o final da temporada.
Richard deixou o Inter durante o ano passado rumo ao desconhecido Tondela, da primeira divisão de Portugal, por razões semelhantes. Antes, havia passado, rapidamente, pelo Vila Nova/GO. O baronense, que brilhou em competições de base como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, vinha tendo pouco aproveitamento pelo então treinador do Inter Odair Hellmann.
O empréstimo da promessa de craque, de 20 anos, surpreendeu e deixou os torcedores colorados descontentes. O Tondela ocupa, atualmente, a décima colocação no Português, com Richard tendo marcado dois gols em 11 jogos.