Crédito: Reprodução/FN

Uma grande mobilização da comunidade, empresários e políticos viabilizou a reconstrução da sede social do Estrela do Mar, de Francesa Baixa, interior de Barão. O amplo pavilhão do clube baronense, de cerca de 900 metros quadrados, havia desabado durante uma tempestade, no dia 1º de outubro de 2017, o que causou grande abalo na localidade, embora, por sorte, ninguém tivesse se ferido em razão do incidente.

Estrutura desabou durante temporal, em 2017 (Crédito: Cleo Meurer/Arquivo/FN)

O erguimento da nova estrutura teve início em 2018. A obra foi dividida em etapas, contando com aportes financeiros de emendas parlamentares junto ao Ministério dos Esportes, contrapartidas da prefeitura de Barão, doações de empresas e recursos do próprio Estrela do Mar.

A nova área construída tem pouco mais de mil metros quadrados, contando com quadra de esportes, banheiros e churrasqueira. O investimento já superou a marca de R$ 800 mil.

“A emoção é muito grande, foi um trabalho em conjunto de muito empenho e dedicação de todos. A sensação é de dever cumprido, pois a comunidade merece”, afirma o vice-presidente do Estrela do Mar, Ivori Zaro. Segundo ele, faltam somente pequenos acabamentos na parte das churrasqueiras para a finalização da obra, o que deve ocorrer ainda antes da virada do ano.

A inauguração não tem previsão, por enquanto, em razão da pandemia. Conforme Zaro, a ideia é realizar um grande evento, com missa e almoço, entre outros atrativos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here