Patrona visitou escolas para falar sobre livro que resgata a história da emancipação baronense (Crédito: Reprodução/FN)

A 21ª edição da Feira do Livro e 14ª edição da Feira da Cultura de Barão irão movimentar o Ginásio Poliesportivo, nos dias 25 e 26 deste mês. Foi anunciado pela administração municipal que a patrona da programação será, justamente, uma baronense: Miriam Terezinha Mosena.

Nascida em 26 de abril de 1949, Miriam concluiu em 1967 o Curso Normal e se tornou professora do Curso Supletivo de Séries Iniciais e do Mobral. É licenciada em Técnicas Domésticas pela Faculdade de Férias de Passo Fundo e Educação Artística e Artes Plásticas pela Universidade de Caxias do Sul. É pós-graduada em Métodos e Técnicas de Ensino pela Univates. Foi professora de Técnicas Domésticas, Datilografia, Educação Artística, Ensino Religioso e Técnicas Comerciais.

Miriam Mosena também foi a primeira secretária municipal de Educação e Cultura do Município de Barão. Durante as comemorações dos 30 anos de emancipação, em maio, lançou o livro “30 anos Barão, um bom lugar para viver”. Nos dias 24 e 25 de setembro, a patrona visitou as escolas municipais, estaduais e APAE de Barão, conversando com os alunos e entregando exemplares da obra.

Entre as atrações da feira deste ano, estão o Encontro de Coros Canarinhos, conversação com escritores, contação de histórias e palestracom Jorge Trevisol, entre outras atividades.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here